Home Futebol Goleiro brasileiro está na mira de Jorge Jesus no Benfica

Goleiro brasileiro está na mira de Jorge Jesus no Benfica

Por títulos, Benfica não deve tirar o pé no mercado de transferências

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Assim como na temporada passada, o Benfica deve seguir o mesmo ritmo de contratações. O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, entende que ainda é preciso preencher algumas lacunas no elenco dos Encarnados. Segundo informações do jornal ‘A Bola’, o clube português já teria um acordo alinhado com Rodrigo Pinho, que havia sido destaque no Marítimo. Entretanto, tudo indica que outros devem chegar.

PUBLICIDADE

De acordo com o site ESPN.com.br, além de Pinho, ao menos três jogadores já estão no radar do Benfica, todos eles oriundos do Farmalicão. A começar pelo também brasileiro Luiz Junior, goleiro de apenas 20 anos. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que um ‘guarda redes’ do Brasil é alvo de Jesus. Em 2020, nomes como Diego Alves (Flamengo) e Ivan (Ponte Preta) também já foram cogitados em outra ocasião.

Ainda no setor defensivo, um nome que agrade Jesus é Rúben Vinagre, hoje emprestado pelo Wolverhampton. Sem espaço na Inglaterra, a tendência é que o atleta de 21 anos seja novamente cedido para a outra equipe. Com isso, os portugueses aparecem como um possível destino.

PUBLICIDADE

Por fim, o uruguaio Manuel Ugarte, 19, que também poderá trocar de clube em Portugal. A princípio, não há nenhuma oferta formalizada pelo Benfica ao trio. Entretanto, é certo que todos eles têm o aval da comissão técnica dos Encarnados.

Após cair precocemente na Champions League e Europa League, o time português foca no campeonato nacional. Neste momento, é o terceiro colocado na Liga NOS, com 51 pontos. O Sporting é o lídercom 64, seguido pelo Porto, com 54.

LEIA MAIS: