Governo autoriza retorno do Paulistão, mas com restrição no horário dos jogos
Após ser paralisado para conter os efeitos da pandemia, o Paulistão teve retorno autorizado pelo Ministério Público
Divulgação/FPF
Nesta sexta-feira (9), foi oficializado o retorno do Campeonato Paulista. Em coletiva de imprensa, Patrícia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, afirmou que os jogos podem voltar a ser realizados, mas com uma restrição de horário. Sendo assim, a FPF está autorizada a marcar partidas a partir das 20h, medida para evitar aglomerações em bares e restaurantes, por exemplo.
Além disso, foi ressaltado a preocupação para evitar o aumento do contágio pelo coronavírus. Dessa forma, o protocolo elaborado irá reforçar a necessidade constante de testagem em atletas, membros da comissão técnica, árbitros e outros profissionais envolvidos na realização das partidas do Paulistão.
“Houve um trabalho com o Ministério Público e a FPF para que se fosse um padrão de protocolo mais rígido, destacando protocolos de testagem. Outro ponto de discussão foi o horário que os campeonatos profissionais possam ser realizados: depois das 20h. Exatamente porque o toque de recolher neste horário para evitar aglomerações. Campeonatos profissionais sem torcida, e isso já pode ser realizado a partir de amanhã (sábado – 1o)“, declarou.
Após quase um mês de paralisação, o Paulistão Sicredi 2021 está de volta neste fim de semana!#Paulistão #TorçaEmCasa #UseMáscara pic.twitter.com/THD6jsMEF3
— Paulistão Sicredi 2021 (@Paulistao) April 9, 2021
Com o futebol paralisado em São Paulo desde 15 de março, a FPF decidiu levar duas partidas para Volta Redonda (Mirassol 0 x 1 Corinthians, e São Bento 1 x 1 Palmeiras). Mesmo assim, a entidade vai precisar realizar ajustes na tabela do Paulistão, que deve ser atualizada em breve.
LEIA MAIS

