Home Futebol Doria confirma que Campeonato Paulista possui autorização para ser retomado: “A orientação foi acatada pelo governo”

Doria confirma que Campeonato Paulista possui autorização para ser retomado: “A orientação foi acatada pelo governo”

Paralisação do Campeonato Paulista será encerrada nos próximos dias

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Rádio CBN“, João Doria confirmou que a paralisação do Campeonato Paulista está próxima do fim. Isso porque o Centro de Contingencia da COVID-19 e o Ministério Público autorizaram o retorno dos jogos. Sendo assim, o governador do São Paulo deu o aval para que a disputa das partidas do Estadual retornem no estado.

PUBLICIDADE

Agora, a data oficial da retomada do Paulistão será anunciada nesta sexta-feira (9). Sem nenhum empecilho, a FPF deve divulgar as datas dos jogos atrasados, já que a competição foi paralisada na quinta rodada, com apenas Mirassol x Corinthians sendo realizado em Volta Redonda.

“Adoro futebol. Sou torcedor do Santos. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingencia da COVID-19. E nesse caso juntamente com o Ministério Público. Houve uma manifestação feita há duas semanas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo sugerindo, para não dizer determinando, que o governo suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol”, declarou.

PUBLICIDADE

“Porém, ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente a coletiva de imprensa”, completou.

LEIA MAIS