Home Futebol Ex-São Paulo e na lista dos maiores artilheiros em atividade do Paulistão, meia-atacante do Ituano celebra marca: “Sensação muito boa”

Ex-São Paulo e na lista dos maiores artilheiros em atividade do Paulistão, meia-atacante do Ituano celebra marca: “Sensação muito boa”

Roni Rodrigues, atleta com passagem pelo Tricolor Paulista e futebol europeu, comenta sobre a artilharia geral na história do Paulistão e seu atual momento.

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última semana, a Federação Paulista de Futebol divulgou a lista dos artilheiros máximos da competição que estão disputando o estadual nesse ano. Recém-contratado pelo Ituano. Roni Rodrigues, de 30 anos, tem 15 gols na história do torneio, assim como o goleador Rafael Marques, ambos na quinta colocação da lista.

PUBLICIDADE

FPF

Apesar de ter passado muitos anos jogando no futebol europeu, Roni ainda pode figurar nessa lista pelo excelente campeonato que fez quando era jogador do Mogi Mirim, em 2012 e 2013, ano que foi escolhido como craque do interior. Inclusive após ser eleito craque ele despertou a atenção de diversos clubes do Brasil. Mas o São Paulo foi quem contratou o jogador, logo após o seu segundo Paulistão.

PUBLICIDADE

O atleta comentou sobre o fato de estar na lista dos maiores artilheiros em atividade do Campeonato Paulista.

“Em atividade eu não sabia, mas sabia que tinha feito bastante gols em dois paulistas disputados. Sensação muito boa, foi em um momento bom na minha carreira, onde fui contratado pelo São Paulo na sequência”. Afirmou o jogador, antes de completar.

“É o melhor estadual do Brasil, muito competitivo e disputado por grandes equipes. Está sendo muito importante para minha carreira poder jogar em uma competição de alto nível como essa”.

Momento atual de Roni

Antes do Campeonato Paulista ser suspenso,  Roni estava tendo chances no Galo, entrando no decorrer das partidas. Além disso ele estava tendo participação em gols, como foi no caso no empate diante o Mirassol, em que o meia-atacante teve participação ativa no gol contra do zagueiro Danilo Boza.

PUBLICIDADE

“A gente projeta chegar o mais longe possível. Sabemos que o nosso grupo é forte e estamos trabalhando pra classificar para a próxima fase e buscar algo maior. Com muito esforço, podemos chegar longe”. Finalizou.

Carreira de Roni

Com passagens pelas categorias de base do Rio Claro, o meia-atacante chegou ao time profissional do Mogi Mirim em 2012, depois de atuar na categoria de formação do clube. Logo em sua primeira competição, Roni teve grande participação na campanha que rendeu o título do Campeonato Paulista do Interior. Mas foi em 2013 que ele despontou, liderando o time que terminou na quarta classificação final da competição, inclusive sendo premiado pela FPF como craque do interior.

Ao fim do torneio, o jogador se transferiu para o São Paulo, marcando gol logo em sua estreia pelo Tricolor Paulista em um amistoso contra o Londrina. Mas apesar de ganhar chances no time titular, o meia-atacante não conseguiu se firmar no clube. Por conta disso, ele acabou sendo emprestado para diversas equipes do Brasil e exterior. Dentre os de maior destaque, podemos citar o Goiás, Coritiba, Ponte Preta, Paysandu, Ceará e Belenenses-POR.

Em março de 2021 o jogador, que estava sem clube, assinou contrato com o Ituano. O vínculo é válido até o fim do Paulistão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Globo define jogos de estreia nas transmissões da Copa do Brasil 2021; confira

CBF se empenha para sequência do futebol em meio à pandemia e promete não parar