Home Futebol Libertadores: Grêmio tem data e horário de jogo com Del Valle alterados por Covid-19

Libertadores: Grêmio tem data e horário de jogo com Del Valle alterados por Covid-19

Grêmio vive problemas no Equador, registra novos casos positivos de Covid-19 e acaba sendo impedido de treinar. Conmebol transfere jogo para o Paraguai.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Conmebol anunciou na noite desta terça-feira (6) o adiamento do jogo entre Independiente Del Valle e Grêmio, válido pela Fase 3 da Libertadores 2021.

PUBLICIDADE

O jogo de ida do confronto entre as equipes estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira (7), às 19h15 pelo horário de Brasília, no Estadio Municipal General Rumiñahui em Equador.

Porém, a entidade sul-americana optou pelo adiamento e remarcou o jogo para às 19h15 desta sexta-feira, dia 9 de abril, no Estádio Defensores del Chaco em Assunção, no Paraguai. Desta forma, a primeira partida do confronto ocorrerá em estádio neutro.

Esta decisão foi tomada após o Grêmio confirmar novos três casos de Covid-19 no elenco num intervalo de 24 horas, colocando suspeitas de que a equipe brasileira pode estar vivendo um surto de coronavírus.

PUBLICIDADE

O técnico Renato Portaluppi havia apresentado sintomas de coronavírus no final de semana e acabou não viajando com a delegação. Na segunda-feira (5), o resultado do teste indicou positivo.

Nesta terça-feira (6), o Grêmio que Vanderson e Paulo Victor também testaram positivo e acabaram sendo cortados para o confronto. A preocupação da Conmebol é que ambos embarcaram com o restante da delegação.

Cabe ressaltar que os jogadores enfrentaram problemas nesta terça-feira (6) pois autoridades governamentais de saúde equatorianas impediram que a equipe brasileira deixasse o hotel para realizar atividades de treinamento. O Brasil hoje é visto como epicentro global da Covid-19.

Toda a delegação gremista segue no Equador e ainda não possui previsão de viagem para o Paraguai, onde o jogo foi remarcado e estará alterando todo o planejamento da equipe gremista para os próximos dias.

PUBLICIDADE

Provavelmente, o confronto entre Grêmio e Caxias do Sul, jogo atrasado pela primeira fase do Campeonato Gaúcho marcado para este sábado (10), será novamente adiado.

LEIA MAIS:

Com gols no fim, Manchester City bate o Borussia Dortmund e fica mais perto da vaga à semi da Champions

Rio de Janeiro voltará a receber jogos do Carioca com fim de restrição

Vinicius Junior brilha e Real Madrid vence o Liverpool; assista aos gols

PUBLICIDADE

Bayern de Munique tem baixas no ataque para encarar o PSG; veja a provável escalação