Home Futebol Grêmio sofre com nova baixa às vésperas de decisão pela Libertadores; Paulo Miranda volta, e Jean Pyerre vira opção

Grêmio sofre com nova baixa às vésperas de decisão pela Libertadores; Paulo Miranda volta, e Jean Pyerre vira opção

César Pinares não treinou nesta segunda-feira por conta de desconforto muscular e desfalca o time contra o Del Valle

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em má fase desde antes da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, mas já recuperado de lesão muscular, Jean Pyerre passa a ser opção no time titular do Grêmio no embate mais decisivo desta abertura de nova temporada. O camisa 10 pode ficar com a vaga de César Pinares, que sentiu desconforto e virou desfalque para pegar o Del Valle na quarta, 19h15, na Arena.

PUBLICIDADE

De acordo com Globoesporte e UOL, o chileno não trabalhou com o grupo em campo nesta segunda e passou por exames, ficando de fora da lista de concentrados para a partida.

Ele já havia sentido dores musculares durante o jogo da sexta-feira, no Paraguai, na ida da terceira fase da pré-Libertadores, onde precisou ser substituído na derrota de virada de 2×1 para o Del Valle.

PUBLICIDADE

Kannemann, Maicon e Pepê também estão recuperados e disponíveis à comissão técnica – os dois primeiros serão titulares. Paulo Miranda, por sua vez, está recuperado da Covid-19. Ele treinou normalmente e poderá ser reserva contra o Del Valle.

A provável escalação para quarta passa a ter: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Para avançar ao Grupo A da Libertadores, o Grêmio precisará:

  • Vencer por 1×0
  • Vencer por 2×1 e ganhar nos pênaltis
  • Vencer por 2×0, ou dois gols de diferença, ou mais

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube