Home Mercado da Bola Grêmio volta a negociar renovação de Victor Bobsin, fenômeno da base tricolor

Grêmio volta a negociar renovação de Victor Bobsin, fenômeno da base tricolor

Victor Bobsin tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Uma das principais revelações do Grêmio nos últimos anos, Victor Bobsin está em pauta no clube. O Torcedores.com apurou que a diretoria projeta a renovação de contrato do volante até 2023. As conversas estão em um estágio inicial. A princípio, seu atual vínculo expira no fim do ano.

PUBLICIDADE

Segundo informações obtidas pela reportagem, está prevista uma valorização financeira e o aumento da multa rescisória do meio-campista. Antes de mais nada, o valor está fixado em 60 milhões de euros (R$ 390 milhões, pela cotação atual).

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, aposta na boa relação com o jogador e seu empresário, Vinícius Prates, para fechar um acordo. Afinal, o volante de 21 anos é considerado um dos atletas mais promissores de sua posição no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Victor Bobsin é visto como um dos jogadores do elenco tricolor com mais mercado na Europa atualmente. Em junho de 2020, ele estava no radar de clubes europeus como o Bologna e Udinese, da Itália; Krasnodar e Spartak Moscou, da Rússia; e Bayer Leverkusen, da Alemanha.

A carreira de Victor Bobsin

Nascido em Osório, Rio Grande do Sul, Victor Bobsin Pereira ingressou nas categorias de base do Grêmio em 2015. Ele, inclusive, é cria da geração que revelou o goleiro Phelipe Megiolaro, o lateral Felipe Albuquerque, o volante Matheus Henrique, o meia Tetê e o atacante Léo Chu.

Victor Bobsin gera expectativa desde muito cedo, quando ainda era um meia-atacante que costumava atuar pelas pontas na equipe sub-15 do Grêmio. Com o passar do tempo, a promessa foi adaptando seu futebol até se firmar como meia.

Canhoto, atua numa posição intermediária: não é médio defensivo e nem meia ofensivo, mas atua naquele setor, um pouco à frente do volante e não tão próximo dos atacantes.  Nesta função, só para exemplificar, desempenha o papel de elo entre o meio e o ataque.

PUBLICIDADE

O meio-campista se destaca pela distribuição do jogo para os meias e laterais. Além disso, usa bem o corpo nas disputas e para proteger a bola. Com bom porte físico, chama atenção pela forte marcação e arrancadas para levar o time ao ataque.

LEIA MAIS: 

Grêmio faz contato com empresário para sondar Michael, do Flamengo 

Sem espaço no Grêmio, prata da casa é emprestado a clube paulista para ganhar rodagem 

Grêmio esfria interesse do Fluminense em Jean Pyerre e prioriza negociação para o exterior