Sem espaço no Grêmio, prata da casa é emprestado a clube paulista para ganhar rodagem

Felipe Albuquerque fica na Ponte Preta até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Grêmio

Cria das divisões de base tricolor, o lateral-direito Felipe Albuquerque não permanecerá no Grêmio em 2021. O Torcedores.com apurou que o jogador de 21 anos foi emprestado para a Ponte Preta até o final da temporada.

Antes de firmar contrato com a equipe de Campinas, Felipe Albuquerque foi oferecido para outros dois clubes: Botafogo e Vasco. Contudo, como as negociações não avançaram como o desejado, o lateral desembarcou no Moisés Lucarelli.

Em 2017, Felipe Albuquerque foi promovido ao profissional do Grêmio. No entanto, foi preterido pelo técnico Renato Portaluppi no grupo principal. Foram apenas sete partidas oficiais com a camisa tricolor.

No último ano, o lateral-direito teve a sua primeira experiência longe do Grêmio. A princípio, perdeu espaço no elenco devido à concorrência de Luís Orejuela e Victor Ferraz. Por isso, foi emprestado ao Brasil de Pelotas para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O defensor era a terceira opção para a lateral do Grêmio. Ele, inclusive, estava atrás de Victor Ferraz e Rafinha na avaliação da comissão técnica. Na atual temporada, atuou em quatro partidas somando as participações na Copa Libertadores da América e Campeonato Gaúcho.

Enquanto libera Felipe Albuquerque, a diretoria tricolor segue trabalhando para negociar outros jogadores. À primeira vista, Paulo Victor, Victor Ferraz, Bruno Cortez, Maicon e Everton estão fora dos planos do clube. Contudo, os dirigentes não encontram clubes interessados.

A carreira de Felipe Albuquerque

Nascido em Nova Andradina, Mato Grosso do Sul, Felipe Albuquerque Felippi foi contratado pelo Grêmio em 2016. Ele, inclusive, foi formado na geração que revelou o goleiro Phelipe Megiolaro, o zagueiro Darlan, o meia-atacante Jean Pyerre e o atacante Matheus Babi.

Deco, ex-jogador de Fluminense, Chelsea e Barcelona, é o responsável por agenciar o lateral-direito. O eterno camisa 20 é sócio do empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira de astros do futebol como Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

LEIA MAIS: 

Grêmio traça perfil e mira Alexandre Mattos para novo executivo de futebol; clube tem plano B 

Grêmio esfria interesse do Fluminense em Jean Pyerre e prioriza negociação para o exterior

Lateral da seleção peruana é oferecido a Flamengo, Grêmio e Internacional, mas nome não empolga 

Especulado no Grêmio, ex-atacante do Cruzeiro acerta transferência para clube da MLS