Home Futebol Guarani e Corinthians medem forças neste domingo (11) pelo Paulistão; saiba tudo sobre o jogo

Guarani e Corinthians medem forças neste domingo (11) pelo Paulistão; saiba tudo sobre o jogo

Como chegam, as prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Guarani x Corinthians ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Guarani recebe o Corinthians no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a partir das 20h00 deste domingo (11), em jogo antecipado da 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Depois de quase um mês de paralisação em razão da fase emergencial da pandemia do coronavírus em todo o estado de São Paulo, a competição voltou a ser disputada neste fim de semana obedecendo à novos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

O que está em disputa?

O Paulistão de 2021 terá quatro fases e iniciou com 16 clubes divididos em quatro grupos de quatro integrantes cada, sendo que cada time joga contra adversários de outras chaves em turno único.

PUBLICIDADE

Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para a etapa eliminatória. Nas fases de quartas de final e semifinal, os duelos de mata-mata serão realizados em jogo único. A decisão terá duas partidas, de ida e volta.

As duas equipes que terminarem a fase de grupos com o menor número de pontos na classificação geral (obedecendo aos critérios de desempate em caso de igualdade) serão rebaixadas à Série A2 na temporada de 2022.

O Guarani ocupa o terceiro lugar no Grupo D com cinco pontos, um abaixo do vice-líder Santos. Já o Corinthians segue invicto e lidera o Grupo A somando 11 pontos, seis a mais que o Santo André, o segundo colocado.

A equipe de Campinas vem de empate sem gols com o São Bento, enquanto os comandados de Vágner Mancini venceram o Mirassol pelo placar de 1 x 0, o terceiro triunfo consecutivo.

PUBLICIDADE

Por força do contrato de empréstimo junto ao Corinthians, o técnico do Guarani, Allan Aal, não poderá contar com o atacante Matheus Davó. Do outro lado, Mancini tem os desfalques de Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan, Igor Formiga, Mateus Vital e Guilherme Biro, todos em tratamento de contusão no departamento médico.

O Corinthians é o líder do Grupo A com 11 pontos e vem de vitória sobre o Mirassol pelo placar de 1 x 0 (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

O Corinthians é o líder do Grupo A com 11 pontos e vem de vitória sobre o Mirassol pelo placar de 1 x 0 (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Prováveis escalações

Guarani: Gabriel, Eder Sciola, Romércio, Aírton e Bidu; Índio, Rodrigo e Régis; Andrigo, Júlio César e Bruno Sávio; treinador: Allan Aal

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Vitinho; Rodrigo Varanda, Gustavo Silva e Jô; treinador: Vágner Mancini

Arbitragem

O duelo no estádio Brinco de Ouro será apitado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que terá Anderson José de Moraes Coelho e Leonardo Tadeu Pedro como seus assistentes. O sistema de VAR (arbitragem de vídeo) será comandado por José Cláudio Rocha Filho.

PUBLICIDADE

Guarani x Corinthians: quem mais venceu?

Este será o 163º confronto entre os dois clubes e o retrospecto é bastante favorável ao Corinthians, que venceu 78 vezes contra 39 triunfos do Guarani, mais 45 partidas que terminaram em igualdade no marcador. O Timão anotou 273 gols diante do Bugre e sofreu 180 tentos do adversário.

O último duelo entre as duas equipes aconteceu em janeiro de 2019 também em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e terminou com vitória do Guarani por 2 x 1. Diego Cardoso e Rondinelly balançaram as redes para os donos da casa e Gustavo descontou para o time alvinegro.

Guarani x Corinthians AO VIVO

O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao confronto ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

PUBLICIDADE

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar a partida pelo celular, tablet, computador, Smart TV ou Chromecast.

LEIA TAMBÉM

Sampaoli em crise na França, polêmica com Edmundo e mais: veja as principais notícias deste sábado (10)

Cazares no Fluminense? O que sabemos sobre o interesse do clube no meia do Corinthians

PUBLICIDADE