Home Mercado da Bola Guardiola afirma que Eric García está próximo do Barcelona

Guardiola afirma que Eric García está próximo do Barcelona

Treinador do Manchester City falou sobre o futuro do zagueiro Eric García após o título da Copa da Liga Inglesa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Ao que parece, o Barcelona terá um novo / velho conhecido na sua zaga na temporada 2020-21. Com contrato até junho de 2021, Eric García não irá renovar seu vínculo com o Manchester City. E o próprio Guardiola deu pistas sobre o futuro do zagueiro. Isso porque em entrevista coletiva após o título da Copa da Liga Inglesa, o técnico fez elogios ao zagueiro dos Citizens e explicou o motivo dele não estar nem no banco de reservas. E ao falar desse assunto, Pep pode ter “entregado” o futuro do atleta.

“É um dos meus jogadores favoritos da equipe. Eu gostaria de ter 15 Eric García pelo jeito como ele se comporta. Sempre pensa na equipe, com uma boa reação tantos nos bons como nos maus momentos. Sempre ajuda os técnicos. Ele vai para uma equipe incrível. E quando as pessoas dizem que não estão felizes com a quantidade de minutos que jogam, eu penso no Eric. Muitas vezes ele não está banco, porque ele vai ao Barcelona, assim espero”, afirmou Guardiola.

Retorno ao Barcelona

Revelado nas categorias de base, Eric deixou o clube catalão em 2017, quando foi comprado pelo Manchester City por € 1,7 milhões, para defender o sub-18 do clube inglês. Já em 2019, o zagueiro foi promovido ao time principal. Na Inglaterra o atleta conquistou os títulos da Supercopa da Inglaterra (2019) e Copa da Liga Inglesa (2020-21). Além disso, o defensor tem diversas atuações pelas categorias de base da seleção espanhola. O maior destaque fica para os títulos da Eurocopa e Copa do Mundo da Fifa no sub-17, além da Eurocopa, mas com a categoria sub-19.

PUBLICIDADE

Apesar de jovem, Eric García também já se faz presente na seleção principal da Espanha, fazendo sua estreia em setembro de 2020.

LEIA MAIS:

Real x Chelsea e PSG x City: saiba onde assistir as semifinais da Liga dos Campeões

Titular do Barcelona afirma que Corinthians é sua equipe favorita no Brasil