Titular do Barcelona afirma que Corinthians é sua equipe favorita no Brasil

Zagueiro Óscar Mingueza citou o Timão ao responder sobre qual é sua equipe de futebol preferida no Brasil

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Instagram oficial Óscar Mingueza

Formado na base do Barcelona, o jovem Óscar Mingueza ganhou espaço no time titular por conta de lesões do experiente Gerard Piqué. E o defensor parece ser mais um no “bando de loucos”. Isso porque em recente entrevista do clube, Óscar foi questionado sobre sua equipe favorita no Brasil. Sem titubear, o zagueiro respondeu rapidamente “Corinthians”.

Momento de Óscar Mingueza

Com apenas 21 anos, o atleta já disputou 30 partidas na atual temporada, sendo 23 do Campeonato Espanhol e cinco na Champions League. E o zagueiro vem fazendo por merecer sua titularidade. Isso porque quando Piqué sofreu uma grave lesão em novembro de 2020, o Barcelona cogitou ir ao mercado para contratar um substituto. Mas Mingueza deu conta do recado, fazendo com que o time apostasse no jovem da base.

E é bem provável que ele continue na equipe até o fim do Campeonato Espanhol, afinal mesmo com o retorno de Piqué, Koeman segue utilizando Óscar no time titula, apostando em um esquema com três zagueiros, tendo Lenglet completando o setor.

Carreira de Óscar Mingueza

O zagueiro é visto com bons olhos pela diretoria do Barcelona. Desde 2007 na equipe, o atleta se destacou nas categorias de base, tanto do Barça como das seleções de base da Espanha (sub-16 e sub-17). O jogador venceu a Liga Jovem da UEFA na temporada 2017-18.

Em novembro de 2020 ele fez sua estreia pela equipe profissional do clube catalão. E sua primeira partida foi em grande estilo, afinal ele substitui Piqué na Champions League, no duelo contra o Dínamo de Kiev.

Como profissional, o defensor conquistou a Copa do Rei da atual temporada, sendo titular em cinco partidas.

LEIA MAIS:

Messi pode renovar com Barcelona e ter companhia de Neymar

Corinthians tem duas joias entre tantas promessas