Home Futebol Messi pode renovar com Barcelona e ter companhia de Neymar

Messi pode renovar com Barcelona e ter companhia de Neymar

Imprensa espanhola afirma que o craque argentino pode continuar no Barcelona e ter um reforço de peso ao seu lado

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Messi tem apenas poucos meses de contrato com o Barcelona. Dessa forma, o jogador poderia assinar pré-contrato com qualquer clube desde janeiro. Mas ao que parece, são grandes as chances que ele permaneça no Camp Nou. Pelo menos, é o que afirma o jornal Marca. Conforme apuração, o argentino não tem pressa para decidir seu futuro, só que se antes era improvável que ele continuasse no clube espanhol, agora as chances aumentaram consideravelmente.

PUBLICIDADE

Jorge Messi, pai e representante do atleta, esteve recentemente na Espanha e deve ter uma reunião em breve com Joan Laporta, presidente do clube. O assunto, claro, uma renovação contratual. Mas por hora, dificilmente devemos ter uma decisão, isso porque o craque quer se focar no Campeonato Espanhol, já que o Barcelona ainda tem chances reais de título.

O que mudou na situação de Messi?

Na temporada passada, Lionel deixou claro que não iria permanecer no Barça. Tanto que seu nome apareceu vinculado a clubes como o PSG e o Manchester City. Mas o fato do jornal espanhol divulgar que existe essa possibilidade de renovação indica que o craque não deve ter assinado nenhum pré-contrato. E dois fatores podem ajudam a entender essa mudança de cenário.

PUBLICIDADE

O primeiro é que o clube catalão segue com reais possibilidades de recontratar Neymar. A questão nesse caso não seria nem a vontade do jogador brasileiro, mas sim a negociação com o PSG. Já o segundo motivo é a mudança da diretoria do clube.

Mesmo assim, é importante citar que o Barcelona também precisa avaliar sua condição financeira. O clube passa por uma auditoria interna e somente após o fim do estudo a equipe poderá saber quanto pode ser oferecido numa renovação para Messi, além de qual valor poderá ser investido em contratações na próxima temporada.

LEIA MAIS:

Com show de Messi e dois gols contra, Barcelona vence Getafe e segue vivo na luta pelo título

Messi ultrapassa Pelé e lidera ranking de artilharia envolvendo competições oficiais do futebol; veja top-10

PUBLICIDADE