Home Futebol Com show de Messi e dois gols contra, Barcelona vence Getafe e segue vivo na luta pelo título

Com show de Messi e dois gols contra, Barcelona vence Getafe e segue vivo na luta pelo título

Jogando no Camp Nou, Barça fez sua lição de casa e segue com chances de conquistar o Campeonato Espanhol

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (22), o Barcelona entrou em campo pressionado. Isso porque o Atlético de Madrid e o Real fizeram sua parte na rodada e venceram Huesca e Cádiz, respectivamente. Mas o Barça garantiu importante vitória em casa, ao vencer o Getafe pelo placar de 5 x 2. Só que o placar não traduz o que aconteceu em campo, principalmente na primeira etapa. Os visitantes complicaram o jogo, mas um gol contra do zagueiro Sofian Chakla desmontou o setor defensivo.

PUBLICIDADE

Messi marcou duas vezes dando impressão de uma vitória tranquila. Mas no segundo tempo os visitantes trataram de dar mais emoção ao jogo. Além de diminuir o placar, o Getafe criou chances para conseguir o empate. Mas depois de cometer o pênalti, Araújo se redimiu, marcando o quatro gol do Barça. E nos acréscimoS, coube a Griezmann marcar o quinto e último gol da partida.

Confira os gols de Barcelona x Getafe

Logo no começo da partida, Messi abriu o placar, dando impressão que o jogo seria tranquilo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mas minutos depois, aconteceu o empate do Getafe. O zagueiro Lenglet vacilou e marcou contra.

A situação só ficou mais tranquila graças a uma falha absurda de Sofian Chakla. O zagueiro errou o recuo de bola e garantiu o segundo gol do Barcelona na partida.

Na sequência o craque argentino marcar um lindo gol de primeira, ampliando o placar.

Quando a partida parecia decidida, o Getafe conseguiu uma penalidade. Na cobrança Ünal marcou, sem chances para o goleiro Ter Stegen.

PUBLICIDADE

Já nos minutos finais, em cobrança de escanteio de Messi, Araújo fez o quarto gol do Barcelona.

E de pênalti, Griezmann marcou o quinto e último gol da partida, garantido a vitória dos donos da casa.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Barca__gols/status/1385351414747172871

Mais informações do Barcelona

Com o resultado, o Barça chega aos 68 pontos e mantém a 3ª colocação, ficando cinco pontos atrás do líder Atlético de Madrid e dois do Real, vice-líder, mas com uma partida a menos. Dessa forma, a diferença pode chegar a apenas dois pontos para o primeiro colocado. Vale lembrar que no dia 08/05, a equipe catalã terá um confronto direto contra o Atlético de Madrid, em partida que pode ser a “final” do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS:

Reviravolta? Neymar atrasa renovação com o PSG para ouvir proposta do Barcelona

Conmebol justifica vacinação e processo de imunizar jogadores pode ter início em breve

PUBLICIDADE