Home Futebol Messi ultrapassa Pelé e lidera ranking de artilharia envolvendo competições oficiais do futebol; veja top-10

Messi ultrapassa Pelé e lidera ranking de artilharia envolvendo competições oficiais do futebol; veja top-10

Messi atingiu mais um feito extraordinário dentro dos gramados

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo dados publicados pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), Messi ultrapassou Pelé após marcar duas vezes na goleada do Barcelona sobre o Getafe. Sendo assim, como atingiu 469 gols no Campeonato Espanhol, o argentino se tornou o maior artilheiro de uma competição oficial da história do futebol, levando em conta apenas campeonatos de alto nível. Dessa forma, Pelé, com 468 bolas na rede no Campeonato Paulista, foi ultrapassado.

PUBLICIDADE

“Ninguém na história do futebol marcou tantos gols em uma competição em particular! O anterior recordista mundial dessa categoria era Pelé, que marcou 468 gols no Campeonato Paulista. Messi tem uma boa chance de se tornar o primeiro jogador a chegar aos 500 gols se continuar no Barcelona após esta temporada. Além dele, há outro jogador ativo na lista, Cristiano Ronaldo. Mas sua contagem, 311 gols no Campeonato Espanhol (31º lugar), está congelada quando ele saiu e joga agora em outro país”, afirmou o instituto.

A contagem será interrompida caso Messi não renove com o Barcelona. Até o momento, o camisa 10 ainda possui conversas pendentes com a diretoria para estender seu vínculo além de 30 de junho, com PSG e Manchester City sendo apontados como possíveis destinos.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o top-10 de maiores artilheiros de competições oficiais da história do futebol.

  1. Messi: 469 gols no Campeonato Espanhol
  2. Pelé: 468 gols no Campeonato Paulista
  3. Josef Bican: 447 gols no Campeonato Tchecoslovaco
  4. Imre Schlosser: 411 gols no Campeonato Húngaro
  5. Jimmy McGrory: 408 gols no Campeonato Escocês
  6. Ferenc Szusza: 393 gols no Campeonato Húngaro
  7. Gyula Zsengellér: 387 gols no Campeonato Húngaro
  8. Albert De Cleyn: 377 gols no Campeonato Belga
  9. Gerd Müller: 365 gols no Campeonato Alemão
  10. Arthur Friedenreich: 360 gols no Campeonato Paulista

LEIA MAIS