Home Futebol Os injustiçados: Relembre 7 craques que tiveram poucas chances na Seleção

Os injustiçados: Relembre 7 craques que tiveram poucas chances na Seleção

Grande rival de Pelé nos clássicos entre Palmeiras e Santos em 1960, Ademir da Guia atuou pouco pela seleção brasileira

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Neste sábado (3), o ex-camisa 10 do Palmeiras, Ademir da Guia, completa 79 anos de idade. Grande nome da Primeira Academia no Verdão, o “Divino” nunca recebeu grandes chances na seleção brasileira. Pensando nisso, o Torcedores selecionou outros craques foram “injustiçados” pela equipe canarinha. Confira!

PUBLICIDADE

+ Brasileirão: Confira onde estão os últimos 15 artilheiros do campeonato

Ademir da Guia: O “Divino” atuou apenas 9 vezes com a camisa da seleção brasileira. Em uma delas, ajudou na inauguração do estádio do Mineirão. Porém, o jogador não fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo em 1970 e nem dos Mundiais seguintes.

PUBLICIDADE

Alex: Nome mais conhecido quando o assunto são os “injustiçados” na Seleção, o ex-meia sempre foi muito elogiado. Campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1999 com Felipão, Alex acabou ficando de fora da Copa do Mundo que venceu o torneio sob o comando do mesmo técnico.

Marcelinho Carioca: Na mesma época, Marcelinho Carioca era o grande nome do Corinthians na reta final do século passado. Bicampeão brasileiro em 1998 e 1999, também venceu o Mundial de 2000, mas não teve grandes chances na Seleção.

Antonio Carlos: Outro nome que fez história no Palmeiras nesta lista, o ex-zagueiro teve grande destaque na década de 1990 com a camisa alviverde. Porém, o “Zago” não foi convocado para a Copa de 1994, vencida pelo Brasil, e nem em 1998.

Felipe Melo na Itália, “bolada” por colombiano e mais: veja as notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Dirceu Lopes: Ídolo do Cruzeiro, o atacante perdeu a vaga na Copa do Mundo de 1970, no México, para Dadá Maravilha, artilheiro do grande rival Atlético Mineiro. O motivo, porém, foi além do futebol: uma exigência do então presidente da República, Emílio Garrasta, de acordo com histórias que acabaram não sendo comprovadas até hoje.

Djalminha: Sim, mais um nome que fez história no Palmeiras. Afinal, a equipe alviverde que fez história na década de 1993 com o apoio da Parmalat tinha um elenco estrelado. Djalminha, porém, acabou não indo para nenhuma Copa do Mundo. Em 2002, foi descartado por Felipão por causa de uma briga com o técnico na Espanha.

Neto: Critico até hoje de Sebatião Lazaroni, o ídolo do Corinthians tinha tudo para disputar a Copa do Mundo de 1990, ano em que liderou o clube alvinegro na conquista do primeiro título brasileiro. Neto acabou sendo descartado da seleção brasileira pela condição física.