Home Futebol Presidente do Internacional e auxiliar de Ramírez são denunciados no TJD

Presidente do Internacional e auxiliar de Ramírez são denunciados no TJD

Internacional poderá ter dois desfalques importantes na reta final do Campeonato Gaucho com as denúncias em cima de Alessandro Barcellos e Martín Anselmi

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Nesta segunda-feira (12), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) denunciou Alessandro Barcellos (presidente do Internacional) e Martín Anselmi (auxiliar de Miguel Ángel Ramírez).

PUBLICIDADE

Os dois integrantes do Internacional poderão ser punidos por motivos diferentes. No caso de Alessandro Barcellos, a denúncia foi por desrespeito à equipe de arbitragem logo após o empate contra o São José por 0 a 0, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. A suspensão poderá ser de até 180 dias.

O presidente do Internacional foi enquadrado no artigo 258 inciso 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, ao “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”

PUBLICIDADE

Em contrapartida, Martín Anselmi poderá ser punido com mínimo de 370 dias e máximo de 720 dias. A infração do assistente do técnico Miguel Ángel foi ter assinado a súmula de Grêmio 1×0 Internacional como preparador de goleiros, cometendo uma infração grave. Além da quantidade de dias, haverá ainda multa de R$100 até R$100 mil.

A infração cometida pelo assistente foi enquadrado no artigo 234: “inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva”, com pena variando de acordo com o integrante da equipe que cometeu a infração.

Caso uma punição mais branda seja executada, ambos deverão perder os dois jogos finais do Internacional na primeira fase do Campeonato Gaúcho, os quais serão disputados contra Aimoré (dia 14, 21h30) e Esportivo (dia 25).

Entre os dois jogos, o Inter estreia na Conmebol Libertadores em duelo fora de casa contra o Always Ready, da Bolívia, no Estadio Hernando Siles.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Grêmio, Palmeiras e Madureira são as maiores vítimas de Gabigol com a camisa do Flamengo

Após derrota para o Flamengo, Felipe Melo ressalta “orgulho” de jogar no Palmeiras

Mercado da Bola: Sport anuncia zagueiro que estava no Santos

Em live, Rueda revela planos sobre renovação da Vila Belmiro e mostra contas do clube

PUBLICIDADE