Home Futebol Istambul é confirmada pela UEFA para sediar final da Champions

Istambul é confirmada pela UEFA para sediar final da Champions

Possível onda de contaminação da Covid-10 chegou a colocar em dúvida partida decisiva da Liga dos Campeões na cidade turca

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A final da Uefa Champions League 2020/21 será mesmo em Istambul. A entidade que rege o futebol europeu disse à AFP que a partida está mantida para a cidade turca, no dia 29 de maio.

PUBLICIDADE

Havia a dúvida sobre a final seria transferida por temor de aumento de contaminações pela Covid-19. O governo turco iniciou recentemente uma nova fase de restrições para conter uma nova onda da doença, fechando serviços não essenciais e fazendo restrições de locomoção entre regiões do país.

“Estamos confiantes de que a contenção temporária em vigor não terá impacto algum na partida”, disse um comunicado da Uefa à agência.

PUBLICIDADE

O período de restrições se encerra no dia 17, dias antes da data marcada para a final da Champions. Caso o governo da Turquia decida por aumentar tal período, a entidade poderá ter que decidir sobre a manutenção da cidade como sede da decisão.

A Uefa também confia que a final da Liga dos Campeões possa ter público. Não há um número preciso da entidade sobre quantas pessoas poderão ir ao estádio Atatürk, mas o desejo é de que torcedores possam assistir in loco ao jogo.

Istambul virou sede da final da Champions desta temporada após a pandemia ter forçado a decisão a ir para Portugal na temporada 2019/2020. Por causa disto, a cidade turca recebeu o direito de ter a partida decisiva, que terá dois destes quatro times (PSG, Manchester City, Chelsea e Real Madrid) para esta temporada;

LEIA MAIS

PUBLICIDADE


Mbappé de saída? Pochettino admite preocupação, mas afirma que o foco é manter o jogador “por muitos anos no PSG”

Zidane garante presença de Marcelo na partida do Real Madrid pela Champions