Home Futebol Mbappé de saída? Pochettino admite preocupação, mas afirma que o foco é manter o jogador “por muitos anos no PSG”

Mbappé de saída? Pochettino admite preocupação, mas afirma que o foco é manter o jogador “por muitos anos no PSG”

Em alta no futebol europeu, Mbappé é constantemente especulado como reforço de outras equipes europeias

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Com apenas 22 anos, Mbappé já é um dos principais nomes do futebol mundial. E de forma natural, ele acaba tendo seu nome ligado a outros clubes da Europa. Recentemente foi noticiado que o Real Madrid iria oferecer uma proposta para contar com o atacante, que envolveria a ida de Vinicius JR para o PSG. Mas o clube francês não parece interessado em se desfazer de um dos principais nomes do seu elenco. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (30), Pochettino falou sobre a situação do jogador.

“Mbappé ainda tem um ano de contrato. E todos estamos fazendo o máximo possível para que ele permaneça no PSG por muitos anos“, afirmou o treinador.

Na coletiva, o técnico também afirmou que sua equipe foi superior ao Manchester City no primeiro da semifinal da Champions League e descartou priorizar a competição.

PUBLICIDADE

A partida de amanhã (01/05, contra o Lens) é muito importante. Vão jogar os que estiverem melhor fisicamente“, declarou o técnico do PSG.

Situação de Mbappé

Internamente a preocupação é de não conseguir renovar o contrato do atacante. Com vínculo até junho de 2022, o atacante poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro do próximo ano. Dessa forma, ele deixaria o PSG sem render nada aos cofres da equipe. Por isso o foco é estender o contrato o quanto antes. A outra possibilidade é vender Mbappé na próxima janela, se o jogador deixar claro que não deseja continuar na França. Com isso o Paris poderia pelo menos receber uma quantia considerável e investir em uma peça de reposição no mercado.

LEIA MAIS:

PSG confirma lesão de Mbappé e jogador pode ser desfalque na Champions League

Mercado da bola: PSG quer contratar Cristiano Ronaldo e Messi para jogar com Neymar

PUBLICIDADE