Home Futebol PSG confirma lesão de Mbappé e jogador pode ser desfalque na Champions League

PSG confirma lesão de Mbappé e jogador pode ser desfalque na Champions League

Por conta de problemas na panturrilha direita, Mbappé pode desfalcar o clube francês no jogo de volta contra o City

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O PSG perdeu o jogo de ida das semifinais da Champions League para o Manchester City pelo placar de 2 x 1 e precisará buscar a virada fora de casa. E a equipe poderá ter um desfalque de peso para a segunda partida. Isso porque Mbappé está com problemas na panturrilha direita. A informação foi divulgada pelo próprio treinador, Mauricio Pochettino, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (30).

PUBLICIDADE

“Ele (Mbappé) tem um incômodo na panturrilha direita e esperamos que ele possa estar com a gente o mais rápido possível. Ele é muito importante para a gente. Quando ele não está, existe um impacto”, afirmou o técnico.

Desfalque do PSG na Champions League?

O clube não divulgou a gravidade da lesão de Mbappé, e por isso existe a dúvida se ele poderá participar do confronto contra o City. A certeza é que o atacante não poderá atuar contra o Lens, pelo Campeonato Francês. Além dele,  o PSG informou que Bernat não atuará no fim de semana, mas por estar recuperando condicionamento físico. Com isso o lateral-esquerdo deverá estar disponível para a semifinal da Champions League.

PUBLICIDADE

O que o PSG precisa para classificar?

Por conta da derrota na primeira partida, a equipe francesa precisa da vitória fora de casa para chegar em sua segunda final consecutiva. Mas como sofreu dois gols em casa, uma vitória por 1 x 0 não serve. Para conseguir a classificação, será preciso vencer por pelo um placar de 2 x 0 ou um gol de diferença, desde que a equipe marque pelo menos três vezes.

LEIA MAIS:

Neymar se pronuncia após derrota do PSG para o City na Liga dos Campeões

PSG 1 x 2 Manchester City: assista aos gols da Liga dos Campeões da Europa