Home Outros Esportes Conheça Joc Crawford, jogador de futebol americano que saiu da Kansas University, quase entrou na NFL e passou por Corinthians e Santos

Conheça Joc Crawford, jogador de futebol americano que saiu da Kansas University, quase entrou na NFL e passou por Corinthians e Santos

Joc Crawford chegou a ser jogador de ataque do ano, no futebol americano universitário dos Estados Unidos, e veio ao Brasil se tornar profissional, atuando em alto nível em times como Corinthians, Santos e Caruaru

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

“Comecei a jogar futebol americano com 8 anos de idade”. Joc Crawford, hoje com 32 anos, tem muita história para contar no esporte da bola oval. Assim como, no Brasil, as crianças já nascem sabendo chutar uma bola, nos Estados Unidos, dão os primeiros passos para aprenderem a encaixar um tackle.

PUBLICIDADE

Com infância sem muitas condições, Joc saiu do colegial (High School) e se viu jogando para uma multidão de 80 mil pessoas, na Kansas University, com jogos transmitidos na ESPN.

Confira a entrevista exclusiva completa com o jogador norte-americano que explica o porquê de não ter entrado na NFL, e ainda contou sobre sua ida ao campeonato finlandês e suas passagens pelo futebol americano brasileiro em times como Corinthians Steamrollers, Santos Tsunami, Cruzeiro Imperadores, Recife Mariners e Caruaru Wolves:

PUBLICIDADE

Joc Crawford, recentemente, foi campeão da BFA Acesso 2019, pelo Caruaru Wolves, vencendo também o prêmio de MVP de Special Teams. Atualmente, o jogador estuda propostas de diversos times do Brasil para continuar jogando em território verde e amarelo, após a pandemia.

LEIA MAIS

Pontapé para construção do estádio de futebol americano em São Paulo é dado com Frota, FEPAFA e CBFA; veja a reportagem

Com exclusividade, Cairo Santos fala sobre trajetória na NFL e renovação de contrato com os Bears: “Espero continuar como parte desta história”

 

PUBLICIDADE