Home Futebol Jorge Jesus descarta pedir demissão do Benfica: “Tenho dois anos de contrato para cumprir”

Jorge Jesus descarta pedir demissão do Benfica: “Tenho dois anos de contrato para cumprir”

Apesar dos altos e baixos, Jorge Jesus deseja permanecer no clube português

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista coletiva nesta quarta (21), Jorge Jesus falou sobre sua situação no Benfica. Apesar dos fracassos na fase preliminar da Liga dos Campeões e no mata-mata da Liga Europa, além da distância para a líder do Campeonato Português, o treinador deseja cumprir seu contrato. Sendo assim, a hipótese de um pedido de desligamento está praticamente descartada.

PUBLICIDADE

O vínculo de Jorge Jesus com os Encarnados vai até junho de 2022. Como seus ganhos giram em torno de 3 milhões de euros (R$ 20 milhões) por temporada, a diretoria teria que arcar com a multa rescisória se quiser demitir o treinador. Mesmo assim, a situação do ‘Mister’ deve ser analisada após o fim da atual temporada.

“Tenho dois anos de contrato para cumprir. A primeira temporada está terminando e vamos cumprir a segunda temporada dentro daquilo que somos capazes de fazer. Respondo diretamente a isso. A classificação que o Benfica pode ter e que acreditamos que podemos atingir é dentro daquilo que o Benfica pode fazer. Respondendo mais diretamente: o segundo lugar é uma possibilidade, não estamos dependentes de nós, mas acreditamos”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Jorge Jesus falou sobre a Superliga da Europa. Mediante o fato do projeto ter chances de não sair do papel, o técnico criticou o modelo que foi aprovado por 12 gigantes da Europa. Isso porque a competição iria excluir clubes de menor expressão.

“Não tive muito tempo para acompanhar. Em poucas horas tudo se alterou, se é que tinha algum meio ou fim. O futebol é um jogo feito para as pessoas, para o povo. Os melhores, que criam historia ao longo de 10, 15, 20 anos, é conquistado por resultados desportivos. Só assim pode haver elite, só no jogo se define e não em um  torneio em que alguns nunca tiveram capacidade para lá chegar desportivamente”, disse.

LEIA MAIS