Torcedores – Notícias Esportivas

Insatisfeito, Jorge Jesus pode deixar o Benfica e não descarta retorno ao Flamengo

Treinador vem tendo altos e baixos no clube português nesta temporada

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Segundo informações do blog do jornalista Jorge Nicola, no “Yahoo Esportes”, Jorge Jesus pode se despedir do Benfica após o término da atual temporada. Isso porque uma fonte próxima ao treinador garantiu que a relação com o presidente do time, Luís Filipe Vieira, está abalada, e a solução tem chances de ser uma rescisão contratual.

Com vínculo até junho de 2022, Jorge Jesus não vem conseguindo ter regularidade em sua volta ao Benfica. Apesar dos altos investimentos, o clube foi eliminado na fase preliminar da Champions e no mata-mata da Liga Europa. Além disso, existe o risco da equipe terminar o Campeonato Português fora do G-3, o que seria considerado um total desastre.

Dessa forma, a pessoa consultada garantiu que o ‘Mister’ “será o nome para o meio do ano” caso Rogério Ceni não consiga se consolidar no Flamengo. Livre no mercado, o treinador poderia escolher livremente seu próximo destino, e o seu ex-time pode acabar aparecendo em seu horizonte.

No entanto, uma hipotética volta teria que ser alinhada com a realidade financeira do clube carioca. Atualmente, o técnico recebe cerca de 3 milhões de euros (R$ 20 milhões) por ano. Muito dificilmente, o mesmo montante seria pago pelo Rubro-Negro.

JORGE JESUS AVALIA PERMANÊNCIA

Recentemente, o treinador do Benfica rechaçou pedir demissão. Sendo assim, seu desejo é cumprir o contrato, e alcançar o sucesso na próxima temporada, cenário que deve ser avaliado no meio do ano pela diretoria.

“Tenho dois anos de contrato para cumprir. A primeira temporada está terminando e vamos cumprir a segunda temporada dentro daquilo que somos capazes de fazer. Respondo diretamente a isso”, afirmou.

LEIA MAIS