Home Mercado da Bola Insatisfeito, Jorge Jesus pode deixar o Benfica e não descarta retorno ao Flamengo

Insatisfeito, Jorge Jesus pode deixar o Benfica e não descarta retorno ao Flamengo

Treinador vem tendo altos e baixos no clube português nesta temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do blog do jornalista Jorge Nicola, no “Yahoo Esportes”, Jorge Jesus pode se despedir do Benfica após o término da atual temporada. Isso porque uma fonte próxima ao treinador garantiu que a relação com o presidente do time, Luís Filipe Vieira, está abalada, e a solução tem chances de ser uma rescisão contratual.

PUBLICIDADE

Com vínculo até junho de 2022, Jorge Jesus não vem conseguindo ter regularidade em sua volta ao Benfica. Apesar dos altos investimentos, o clube foi eliminado na fase preliminar da Champions e no mata-mata da Liga Europa. Além disso, existe o risco da equipe terminar o Campeonato Português fora do G-3, o que seria considerado um total desastre.

Dessa forma, a pessoa consultada garantiu que o ‘Mister’ “será o nome para o meio do ano” caso Rogério Ceni não consiga se consolidar no Flamengo. Livre no mercado, o treinador poderia escolher livremente seu próximo destino, e o seu ex-time pode acabar aparecendo em seu horizonte.

PUBLICIDADE

No entanto, uma hipotética volta teria que ser alinhada com a realidade financeira do clube carioca. Atualmente, o técnico recebe cerca de 3 milhões de euros (R$ 20 milhões) por ano. Muito dificilmente, o mesmo montante seria pago pelo Rubro-Negro.

JORGE JESUS AVALIA PERMANÊNCIA

Recentemente, o treinador do Benfica rechaçou pedir demissão. Sendo assim, seu desejo é cumprir o contrato, e alcançar o sucesso na próxima temporada, cenário que deve ser avaliado no meio do ano pela diretoria.

“Tenho dois anos de contrato para cumprir. A primeira temporada está terminando e vamos cumprir a segunda temporada dentro daquilo que somos capazes de fazer. Respondo diretamente a isso”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE