Home Futebol Jorge Jesus faz comparação envolvendo Benfica, Flamengo, Barça e Real Madrid: “Todos sofrem com o mesmo problema”

Jorge Jesus faz comparação envolvendo Benfica, Flamengo, Barça e Real Madrid: “Todos sofrem com o mesmo problema”

Treinador do clube português mencionou situação que vem afetando grandes clubes do planeta

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista coletiva após a vitória do Benfica sobre o Santa Clara, pelo Campeonato Português, Jorge Jesus voltou a lamentar a ausência de público nos estádios. Dessa forma, em sua visão, não só os Encarnados sofrem com o problema, já que outros times com torcida gigantesca, como Flamengo, Real Madrid e Barcelona, também são afetados emocionalmente por atuarem sem apoio vindo das arquibancadas.

PUBLICIDADE

“É um fenômeno do futebol mundial. Real Madrid, Barcelona, Flamengo, Benfica e outras equipas que têm grandes massas associativas sofrem todas do mesmo problema desde que não há público. Tem a ver com a forma como olhamos emocionalmente para o jogo. Estamos habituados a ter 60 ou 70 mil pessoas e o adversário olha para o jogo e sabe que não tem 60 mil pessoas. Não jogam, mas têm influência no jogo, que ninguém duvide. Em todos os níveis“, declarou.

Além disso, Jorge Jesus valorizou os três pontos alcançados no confronto. Isso porque o Benfica se manteve no G-3, zona que garante vaga para a próxima edição da Champions League.

PUBLICIDADE

“Não é fácil ganhar pontos neste final de campeonato. O fato do Benfica, nos últimos jogos, ter goleado não significa que vai golear mesmo jogando no seu estádio. Estas equipes que jogam com outros objetivos são difíceis de se bater. Há alguns jogadores do Santa Clara que ninguém conhece, mas eu conheço. Um é da seleção do Japão, outro da Venezuela. Há vários jogadores de qualidade nestas equipes que dizemos mais pequenas. O futebol em Portugal está muito competitivo, e ainda bem”, completou.

LEIA MAIS