Home Futebol Jornalista paraguaio entra na justiça para impedir realização de Del Valle e Grêmio

Jornalista paraguaio entra na justiça para impedir realização de Del Valle e Grêmio

Prestes a ser realizado no paraguai o primeiro jogo da fase 3 da Libertadores, o jornalista Marcos Rojas entrou com um pedido de medida cautelar na justiça para impedir a realizaçãoda partida marcada para essa sexta-feira; A alegação são os casos de Covid-19 confirmados

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O jogo entre Independiente Del Valle e Grêmio está marcado para essa sexta-feira, 09, no Paraguai, às 19h15. Mas se depender do jornalista paraguaio, Marcos Roja, o jogo não irá acontecer. Na manhã de hoje ele entrou com medida cautelar na justiça para impedir a realização da partida, alegando que o país não tem porque receber uma partida com clubes que tenham caso de covid confirmado. Além disso, ele afirma que o Equador tomou a posição de impedir a partida e o isolamento obrigatório do país para pessoas vindas do Brasil será descumprido.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Medo e insegurança

Na alegação jurídica o pedido ainda é de que se avalie a vida. Atualmente o Paraguai possui restrições rígidas para pessoas vindas do Brasil, mas as mesmas não valem para situações esportivas, de acordo com a Secretaria de Esporte do país. Desta maneira, a insegurança é de que o país (o Paraguai), se torne o centro de novos problemas oriundos da Covid-19. Atualmente, a Conmebol entende que nos país exista uma bolha sanitária que ajudaria na realização dos jogos. Mas o problema maior está diretamente ligado a próxima fase, ou seja, a fase de grupos, quando muito mais jogos serão disputados simultaneamente.