Home Mídia Esportiva Brasileirão: Juventude entra na lista dos times que fecharam com a Globo; veja divisão

Brasileirão: Juventude entra na lista dos times que fecharam com a Globo; veja divisão

Globo aumentou leque de times que fecharam acordo para o Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em comunicado oficial, a Globo oficializou o acordo com o Juventude. Sendo assim, foi divulgado que as partes fecharam até 2024, com o atual vínculo possuindo uma ressalva, já que o mesmo terá validade enquanto o clube estiver na elite nacional. Se houver um rebaixamento para Série B, as bases serão suspensas, e retomadas apenas quando houver um novo acesso.

PUBLICIDADE

O acerto prevê jogos na TV aberta e PPV. Condicionado no sistema 30-40-30, o contrato foi explicado pela Globo, e o Juventude pode receber um valor maior se terminar o Brasileirão 2021 em uma boa colocação.

“40% do valor total serão divididos igualmente para cada clube; 30% dependem do número de partidas transmitidas; e 30% estão condicionados à posição final na tabela. No pay-per-view, o valor a ser repassado pela emissora para a associação depende inteiramente da quantidade de assinantes no Premiere”, informou a empresa.

PUBLICIDADE

Dos clubes que estão na primeira divisão, apenas o Cuiabá ainda não fechou com a Globo. Agora, resta saber se os diretores do canal vão conseguir assinar com todas as equipes. Veja abaixo a atual divisão dos direitos de transmissão do Brasileirão Série A 2021 na emissora.

Apenas TV aberta

Athletico Paranaense.

TV aberta e PPV

PUBLICIDADE

Fortaleza, Ceará, Juventude, Palmeiras, Santos e Bahia.

TV aberta, TV fechada e PPV

Internacional, Atlético-GO, Sport, Atlético-MG, América-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Chapecoense, Corinthians, São Paulo e Red Bull Bragantino.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Globo confirma retorno de Galvão Bueno após 14 meses longe das transmissões