Se Tiago Nunes está voltando ao Grêmio depois de ter passado pela base do clube, onde trabalhou com nomes como Jean Pyerre e Darlan entre 2013 e 2014, o ex-meia Kelly Guimarães também reviverá um breve momento da sua carreira. Hoje auxiliar-técnico, ele teve uma curtíssima passagem pelo tricolor em 2007 e está na nominata da pequena comissão que chega junto ao novo treinador.
Nunes trará para o Grêmio, além de Kelly, o também auxiliar-técnico Evandro Fornari, que, na carreira, atuou em times como Paraná, Avaí e Cuiabá. Completa o quarteto o analista de desempenho Pedro Sotero.
Meia-atacante de chegada na frente, penetração na área e finalização, Kelly despontou no futebol brasileiro pelo Bragantino e viveu grandes momentos no Athletico entre o final da década de 90 e início dos anos 2000. Ele também tem passagens por Flamengo e Cruzeiro, e estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes, antes de vir ao Grêmio em 2007.
Mas, se a trajetória no tricolor foi curta, discreta e marcada por lesões, ele ao menos pode dizer que marcou um golaço no Olímpico. Foi o terceiro da vitória de 3×0 sobre o América-RN pelo Brasileirão – antes, Tuta havia feito dois:
Kelly se formou em Educação Física assim que terminou a carreira profissional e ingressou como auxiliar da base do Athletico em 2016. Pouco tempo depois, passou a exercer o mesmo cargo no time de cima a convite de Paulo Autuori. E se manteve com a chegada de Tiago Nunes, que foi campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo clube paranaense.
Tanto Kelly como Evandro e Pedro estavam com Nunes em sua recente passagem pelo Corinthians, de onde foi demitido ainda no início do último Brasileirão.
O post de Tiago Nunes sobre o acerto com o Grêmio:
Ver essa foto no Instagram

