Home Mídia Esportiva Lugano vê Flamengo com “obrigação de ser protagonista” e aponta mais dois times como favoritos na Libertadores

Lugano vê Flamengo com “obrigação de ser protagonista” e aponta mais dois times como favoritos na Libertadores

Comentarista analisou disputa do torneio, acreditando que dois brasileiros estão entre os favoritos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em live no canal do YouTube da “ESPN“, Lugano avaliou o sorteio dos grupos da Libertadores. Dessa forma, o ex-jogador acredita que a competição terá três grandes favoritos em 2021: Flamengo, Palmeiras e River Plate. Acreditando que o Rubro-Negro precisa assumir a função de protagonista, o uruguaio analisou os concorrentes iniciais do time de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

“Continuo achando que o Flamengo é o grande favorito para Libertadores, tem a obrigação de ser protagonista. Não é colocar pressão no Rogério, até porque ele gosta de pressão. O Flamengo manteve um grupo vencedor, de altíssima qualidade. Porém, a LDU é um time chato em Quito, sabe jogar, te complica. Vélez vem agora baixou o rendimento, mas que entra para ser Libertadores e vai jogar de igual para igual com o Flamengo. E o La Calera ainda é novo, está surgindo na América do Sul, futebol chileno é aberto, propor jogo e pode acontecer qualquer coisa, pode te complicar perfeitamente ou ser goleado”, declarou.

Além disso, Lugano considera que o grupo D, que contém River Plate, Fluminense, Independiente Santa Fe e Bolivar ou Junior Barranquilla, é o mais difícil que um brasileiro caiu de todas as chaves. Em sua visão, o time argentino também é forte candidato ao título, caso mantenha Marcelo Gallardo no comando técnico.

PUBLICIDADE

“É um grupo duríssimo (o D). Com certeza, é o grupo mais difícil que um time brasileiro caiu. Isso porque o River Plate, juntamente com Flamengo e Palmeiras, são os grandes favoritos ao título. Se mantiver o time e mantiver o (técnico Marcelo) Gallardo, o River é também um grande favorito“, completou.

LEIA MAIS