Mancini diz que Corinthians ‘tem que tirar muita coisa boa’ de vitória no clássico

Triunfo do Timão sobre o Peixe na noite de domingo (25) praticamente encaminhou a vaga para a próxima fase

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está já com a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista garantida. O Timão venceu o clássico com o Santos por 2 a 0 neste domingo depois de protestos de torcedores que pediam a saída de Vagner Mancini do comando corintiano.

E o próprio Mancini tratou de exaltar o triunfo de seus comandados após o jogo. Na coletiva, o treinador corintiano viu o resultado do jogo como ‘incontestável’ e que espera que os jogadores ‘tirem coisas boas’ da partida contra o Peixe.

“A vitória de hoje foi incontestável. É uma vitória em que a gente tem que tirar muita coisa boa. Foi a marcação, a concentração, foi a disciplinar tática, a estratégia seguida à risca. Tudo isso vai servir de parâmetro para os próximos jogos”, afirmou o treinador.

A vitória em cima do Santos vem num momento de contestação para Mancini e o Corinthians, ainda mais com o empate sem gols com o River Plate-PAR na Copa Sul-Americana. Mas mesmo com o resultado, o treinador alvinegro quer evitar um clima de entusiasmo dentro do elenco, especialmente sobre o uso da base.

“Estamos todos entusiasmados com a partida que o Corinthians fez hoje (domingo). Mas a gente não pode mudar o planejamento a todo instante. É importante aqui que cada um saiba o seu lugar e que a gente não se entusiasme demais, porque nem quando ganhamos está tudo certo e nem quando perde está tudo errado”, analisou.

LEIA MAIS


Titular do Barcelona afirma que Corinthians é sua equipe favorita no Brasil


Cássio faz desabafo sobre protesto de torcedores do Corinthians após vitória sobre Santos