Home Futebol Menin elege maior rival mineiro do Atlético, mas lista times que mais preocupam: “São muito fortes e bem armados”

Menin elege maior rival mineiro do Atlético, mas lista times que mais preocupam: “São muito fortes e bem armados”

Rubens Menin destacou que o Atlético precisa olha para fora de Minas e enxergar rivais melhores espalhados pelo Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O empresário Rubens Menin se tornou o principal investidor do Atlético-MG desde a temporada passada, e ao lado de outros mecenas, já emprestou cerca de R$ 400 milhões ao clube – o que fez o Galo abrir uma distância ainda maior para o rival Cruzeiro, rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2019 e que não conseguiu garantir o acesso para a elite, além de ainda viver uma grave crise financeira e administrativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após negociação frustrada com Borré, Grêmio monitora atacante do Atlético-MG

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Menin afirmou que o principal rival do Atlético atualmente é o América, vice-campeão da Série B em 2020 e que vive um momento melhor que o da Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No futebol mineiro, hoje, o América tem um time melhor que o do Cruzeiro. Quando eu era menino, o clássico das multidões era Atlético e América. Depois, o Cruzeiro tomou o lugar do América e ficou assim pelos últimos 60 anos. Atualmente, o América tem um time muito organizado, os gestores são bons, a estrutura muito enxuta e boa. O maior rival do Atlético no futebol mineiro é o América”, disse Menin.

Mattos diz que tentou levar Lucas Lima para o Atlético-MG e lembra venda frustrada de Deyverson

Apesar de citar o América como principal rival, o empresário deixou claro que o Atlético visa bater de frente com outros clubes na temporada de 2021. “Agora eu estou pensando é no Brasil. Os times que nos venceram foram Flamengo, temos o São Paulo, o Grêmio, uma série de times que são desafios para nós. O Palmeiras também. Serão os times que disputaremos neste ano e precisamos tomar muito cuidado. São times muito fortes e bem armados”, avaliou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective