Home Mercado da Bola Mercado da bola: Aguero interessa a três times da Premier League

Mercado da bola: Aguero interessa a três times da Premier League

De saída do City, jogador pode seguir na Inglaterra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Sergio Aguero, do Manchester City, pode seguir na Inglaterra após anunciar que não vai renovar seu contrato com o clube no qual é ídolo.

PUBLICIDADE

Segundo a SkySports, três clubes da Premier League farão propostas para manter o jogador no futebol inglês nas próximas temporadas, mesmo com a intenção do argentino de voltar à sua terra natal para defender o Independiente.

Os clubes em questão são os gigantes de Londres, Chelsea e Arsenal, e o surpreendente Leeds United, de Marcelo Bielsa, que entrou na disputa pelo atleta nos últimos dias.

PUBLICIDADE

“O Leeds é um candidato surpreendente para o Chelsea e o Arsenal, que também têm como alvo Sergio Aguero, dizem os relatórios da reportagem”, publicou a SkySports em seu resumo diário de mercado do futebol inglês.

Aguero não vai seguir no City após uma década a serviço do clube. O contrato do atleta termina ao fim da temporada e não será renovado.

Sergio Aguero
O atacante de 32 anos foi revelado pelo Independiente em 2003, aos 15 anos, como jovem prodígio Disputou cinco jogos em sua primeira temporada e marcou seu primeiro gol na temporada seguinte quando foi às redes cinco vezes em 12 jogos. Após brilhar aos 17 anos, em 2005, foi para o Atlético de Madrid, onde se tornou titular absoluto e ficou até 2011, quando assinou com o Manchester City. Se tornou o maior ídolo do clube azul de Manchester ao liderar a caminhada rumo a quatro títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa e três Supercopas da Inglaterra. É o maior artilheiro da história do clube com 257 gols em 345 jogos.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE