Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Ex-São Paulo e Palmeiras, Alan Kardec acerta com novo clube

Alan Kardec deixou o Chongqing Dangdai para atuar no Shenzhen FC. Atacante está há cinco anos no futebol chinês

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Chongqing Lifan/Reprodução

O atacante Alan Kardec está com um novo clube na China, o jogador agora irá defender as cores do Shenzhen FC, após cinco anos atuando no Chongqing Dangdai. Kardec será novamente comandado por Jordi Cruyff, filho da lenda Johan Cruijff.

Revelado pelo Vasco da Gama, o atacante Alan Kardec parece que se adaptou mesmo no futebol chinês, onde atua desde 2016 pelo Chongqing Dangdai, prova disso é que o avançado continuará no Oriente, agora defendendo as cores do Shenzhen FC, também da China. No Chongqing Dangdai, Kardec fez história, marcou 57 gols em 108 partidas e assim se tornou o maior artilheiro da história do ex-clube.

O brasileiro já projetou o novo desafio em sua carreira e mostrou-se motivado: “Começo um novo projeto na minha carreira, um desafio de construir uma nova trajetória vitoriosa, e estou muito feliz e motivado por isso. Agradeço ao Shenzhen pela confiança no meu trabalho, ao treinador, Cruyff, com quem já trabalhei e sabe da minha vontade de sempre querer o melhor”, disse.

Alan Kardec

Com 32 anos, Kardec foi revelado pelo Vasco da Gama em 2007, foi emprestado pelo Internacional e vendido para o Benfica. Retornou ao futebol brasileiro para defender as cores do Santos, passou pelo Palmeiras e foi para o São Paulo em uma transferência polêmica. Após altos e baixos no Tricolor foi negociado com o Chongqing Dangdai-CHI, em 2016.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você