Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Alvo do Vasco, zagueiro pode anunciar aposentadoria

Mercado da Bola: Alvo do Vasco, zagueiro pode anunciar aposentadoria

Jogador fez sucesso no clube, mas pode desistir do futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Anderson Martins deve rescindir seu contrato com o Bahia nos próximos dias. O Vasco tem interesse no retorno do jogador, que foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo clube e fez sucesso ao atuar ao lado de Dedé. O que acontece é que, segundo publicou o jornalista Lucas Pedrosa, o defensor de 33 anos está pensando em se aposentar do futebol.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, Anderson Martins se sente bem e poderia “jogar até os 38 anos”, visto que vive bom momento físico. Mas o entendimento pessoal do zagueiro, que fez sucesso no Vasco e passou pelo clube ainda entre 2017 e 2018, é de que chegou o momento de deixar o futebol profissional.

A tendência é que o Vasco tente um diálogo para que o jogador reverta a decisão, mas Anderson Martins se encaminha para a aposentadoria.

PUBLICIDADE

Anderson Martins
O zagueiro de 33 anos foi revelado para o futebol pelo Vitória, em 2006, quando estreou como profissional. Conquistou a titularidade no clube em 2008 e seguiu absoluto até 2010, quando foi para o Vasco, onde compôs dupla de sucesso com Dedé, conquistando a Copa do Brasil do mesmo ano.

O zagueiro deixou o clube na temporada seguinte para fechar com o El Jaish, do Qatar, onde ficou até 2014, quando voltou ao Brasil para defender o Corinthians. Foi titular por seis meses, mas retornou em 2015 a seu clube no Qatar.

Rodou pelo país árabe, onde jogou ainda por Al Gharafa e Umm-Salal, até que voltou ao Vasco em 2017. Em 2018 acertou contrato de três anos com o São Paulo e ficou no clube até 2020, quando fechou com o Bahia.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE