Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Corinthians se posiciona sobre situação de Jemerson

Mercado da Bola: Corinthians se posiciona sobre situação de Jemerson

Jogador tem contrato até junho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Corinthians se posicionou oficialmente sobre a situação do zagueiro Jemerson, que tem contrato de empréstimo até junho e ainda não sabe se fica no clube. Com direitos ligados ao Mônaco, o atleta interessa também ao Atlético-MG.

Em entrevista coletiva, o diretor Roberto de Andrade disse que o clube busca parcerias para tentar renovar com Jemerson. Porém, caso não consiga arcar com os vencimentos, irá devolver o atleta a seu clube de origem. Atualmente, o zagueiro tem um dos maiores salários do elenco do Timão.

“Vamos falar do Jemerson, o vínculo dele vence em junho, ainda não resolvemos o que vamos fazer, vamos aguardar chegar mais perto da data para ter uma solução. Na posição do Jemerson temos outros cinco centrais, de defesa, caso ele não fique conosco, não tem que repor ninguém”, garantiu Roberto de Andrade.

PUBLICIDADE

Quem também vive momento de indefinição é Otero, que tem contrato com o clube também até junho e também tem um alto salário. A situação é semelhante à de Jemerson.

“No caso do Otero a mesma coisa. Tem essa meninada que subiu da base, estamos tentando. Ficar alguém da base, não significa que não vamos trazer ninguém, caso haja necessidade. Para o início do Brasileiro, pensamos em trazer alguém”, disse o diretor do Corinthians.

Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes também comentou a situação dos jogadores e disse que não há pressa para que isso se resolva.

“Não decidimos a permanência, ou não, desses atletas para poder falar sobre valores, ordem financeira, custo-benefício, rendimento técnico. Não passaria primeiro por uma decisão nossa, mas vamos deixar o tempo mostrar. Falamos muito aqui por questões financeiras, diminuir a folha, continuamos com meta de diminuir, sempre pensamos em absorver qualidade técnica ao grupo e o elenco, mas estamos dentro de um prazo tranquilo e seguro para decidir normalmente”, garantiu.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Com salário no orçamento, Corinthians avalia volta de Rodriguinho