Home Futebol Mercado da Bola: Cruzeiro acerta contratação de promessa ex-São Paulo

Mercado da Bola: Cruzeiro acerta contratação de promessa ex-São Paulo

Atleta deixou o Tricolor paulista nos últimos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro anunciou a contratação de mais um zagueiro para o elenco. O jovem Matheus Vieira, de 19 anos, chega do São Paulo inicialmente para reforçar o time sub-20 celeste. O contrato do atleta vai até dezembro de 2022, segundo publicou o Super Esportes.

PUBLICIDADE

A ideia é que o atleta ganhe experiência no time de base do Cruzeiro, mas que seja aproveitado por Felipe Conceição na equipe principal assim que alcançar um bom rendimento, assim como outros atletas da base.

O jogador se despediu do São Paulo em sua conta no Instagram:

PUBLICIDADE

“Hoje me despeço desse clube grandioso que tive a honra de fazer parte por 4 anos. Tenho orgulho de ter vestido esse escudo e cores durante esse período, e ter aprendido em uma das melhores categorias de base do Brasil. (…)

PUBLICIDADE

Obrigado São Paulo. Obrigado pela oportunidade. Eternamente grato por ser mais um #madeincotia.”

Matheus Vieira
O zagueiro de 19 anos inicou nas categorias de base do Jabaquara e passou ainda pela Portuguesa Santista antes de chegar ao São Paulo em 2018. O atleta disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior como titular em 2020, além do Brasileirão sub-20.

Leia mais:
Mercado da Bola: Corinthians libera e Cazares não joga mais pelo clube