Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Cruzeiro sonda destaque do futebol colombiano

Mercado da Bola: Cruzeiro sonda destaque do futebol colombiano

Jogador tem 23 anos e é sonho antigo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro está ativo no mercado da bola e quer mais um reforço para a sequência da temporada 2021. O clube sonda mais uma vez o meia colombiano Yeison Guzmán, do Envigado, jogador ofensivo de 23 anos que é destaque no futebol colombiano.

PUBLICIDADE

Guzmán não é considerada uma negociação fácil para o clube mineiro, segundo publicou o Globoesporte.com. Em crise financeira, o Cruzeiro teria que buscar investidores para fechar com o atleta, que tem multa de cerca de R$ 11 milhões, valor que não está no orçamento celeste. A rádio VBar Caracol, da Colômbia, confirmou o interesse do clube no atleta.

Agente de Guzmán, Kormac Valdebenito disse à rádio colombiana, porém, que o negócio é difícil pelos valores e que nada foi oferecido ao Envigado. O empresário ainda criticou o atual momento financeiro do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

“Da parte do jogador, é muito difícil, porque não pagam o salário em dia. Não é um jovem que tem 50 mil dólares no banco para esperar dois ou três meses para pagarem”, disse.

O atleta é desejo antigo do clube, mas nunca foi oferecido nada diretamente ao agente. Valdebenito ressaltou a grandeza do Cruzeiro, mas reforçou a crise financeira.

“Cruzeiro é uma equipe muito grande, mas hoje em dia, ninguém o chamou, Mazzuco não me chamou ainda. Da parte do jogador, é muito difícil, porque eles não têm dinheiro para pagar. Se o Cruzeiro chamou Envigado, estão negociando, e é um tema à parte.”

Yeison Guzmán
O jogador de 23 anos foi revelado pelo Enviado em 2017 e se transformou em peça importante na equipe, chegando em 2021 em sua quinta temporada como profissional. O jogador já disputou 120 partidas pelo clube colombiano e marcou 27 gols.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Sport anuncia zagueiro que estava no Santos

Mercado da bola: Aguero interessa a três times da Premier League