Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Fluminense encaminha contratação de jogador que passou pela Alemanha e quer atacante do Inter

Mercado da Bola: Fluminense encaminha contratação de jogador que passou pela Alemanha e quer atacante do Inter

Clube carioca quer reforços para a Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Fluminense está de olho na contratação de dois centroavantes sul-americanos para a disputa da Copa Libertadores da América, sendo que um deles está bem encaminhado e ambos chegariam sem custos.

O primeiro e de mais fácil acordo é Raul Bobadilla, argentino que está no Guaraní-PAR e fez carreira no futebol europeu, especialmente na Alemanha, onde defendeu o Augsburg e o Borussia Monchengladbach, ambos da elite. A informação do interesse do Flu no jogador foi divulgada inicialmente pela TV TyC Sports, da Argentina.

O possível acordo com o veterano de 33 anos está avançado e o atleta chegaria sem custos para transferência, já que está em fim de contrato com seu clube no Paraguai.

PUBLICIDADE

Quem também interessa e deve receber proposta nos próximos dias é Abel Hernández, centroavante do Internacional que tem ficado no banco de reservas da equipe de Miguel Ángel Ramírez e que também interessa a clubes como Bahia e Fortaleza. Pesa a favor do Fluminense a disputa da Libertadores da América, em que o clube entra já na fase de grupos.

Segundo publicação do Globoesporte.com, a chegada de um não afasta a possibilidade da chegada do outro, visto que ambos chegariam sem custos e apenas com despesas de salários. O Fluminense tem atualmente apenas o veterano Fred para a posição.

Raul Bobadilla
O atacante de 33 anos foi revelado pelo River Plate, mas não chegou a jogar pelo clube e em 2006 iniciou sua caminhada na Europa na Suíça, onde defendeu o Concordia Basel. Em 2007 e 2009 defendeu o Grassfopers, mas saiu para sua primeira passagem pelo Borussia Monchengladbach, onde ficou de 2009 a 2011, com breve empréstimo ao Aris, da Grécia.

Em 2011 voltou à Suíça, onde ficou até 2013, tendo defendido o Young Boys e o Basel. Entre 2013 e 2017 voltou à Alemanha, onde se destacou no Augsburg, e logo foi mais uma vez para o Borussia Monchengladbach, onde ficou até 2018. Voltou à América do Sul no mesmo ano para defender o Argentinos Juniors, onde ficou até 2020, quando foi para o Guaraní-PAR.

PUBLICIDADE

Abel Hernández
O jogador de 30 anos foi revelado pelo Central Español, do Uruguai, e ficou no clube de 2007 a 2008, quando foi para o Peñarol. Ficou pouco tempo no gigante do país e logo foi ao Palermo, onde criou raízes e ficou de 2008 a 2014, quando saiu para o Hull City, da Inglaterra.

Ficou no clube de 2014 a 2018, quando se transferiu ao CSKA, da Rússia, mas pouco atuou pelo clube e foi para o Al Ahli, do Qatar. Em 2020 assinou com om Internacional, onde já disputou 31 jogos e marcou seis gols.

Leia mais:
Mercado da Bola: Cruzeiro sonda destaque do futebol colombiano