Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Fortaleza quer centroavante e busca jogadores de Grêmio e Inter

Mercado da Bola: Fortaleza quer centroavante e busca jogadores de Grêmio e Inter

Clube, porém, se assustou com valores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Fortaleza tem indo ao mercado em busca de um centroavante de peso para a temporada 2021 do futebol brasileiro e sondou os elencos de Internacional e Grêmio, mas se assustou com os valores de dois jogadores.

PUBLICIDADE

Os atletas em questão foram Abel Hernández, atacante uruguaio do Inter que também foi sondado pelo Bahia, e Diego Churín, argentino que chegou ao Grêmio no ano passado, mas não se firmou.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou as negociações em entrevista ao site Nordeste em Campo e apontou que o salário de Hernández não é compatível com clube cearense, mas que as tratativas seguem.

PUBLICIDADE

“É um jogador que tem realmente um salário mais elevado. O que ele ganha do Internacional não tem como o Fortaleza pagar, é fora da nossa realidade”, afirmou o mandatário do Leão do Pici.

“Ele teria que se adequar a uma condição para o Fortaleza e está ciente disso. A situação não está fechada, está em aberto, está em negociação.”

O negócio por Churín não está tão avançado quando o de Hernández, que inclusive já se reuniu com os dirigentes do Fortaleza.

“Nós fizemos contato. Demonstramos claramente o interesse. Ele está vinculado ao Internacional, tem contrato até o meio do ano e não foi discutida a renovação. Então, pode ser que não renove”, revelou Marcelo Paz.

PUBLICIDADE

“Ele sabe do interesse, houve reunião, conversa via Zoom. Ele ouviu, falou que pensava. A gente está no aguardo. A negociação é lenta, algo que demora, principalmente com o nome desse porte.”

Abel Hernández tem 30 anos e fez carreira no futebol europeu. Ficou de 2008 a 2014 no Palermo, da Itália, e de 2014 a 2018 no Hull City, da Inglaterra. Passou ainda pelo CSKA, da Rússia.

Diego Churín tem 31 anos e tem carreira no futebol sul-americano. Atuou no futebol argentino, chileno e paraguaio antes de desembarcar no Grêmio.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE