Home Futebol Mercado da Bola: Juventude confirma contratação de lateral que estava no Corinthians

Mercado da Bola: Juventude confirma contratação de lateral que estava no Corinthians

Contrato do jogador vai até o fim de 2021

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Juventude apresentou oficialmente nesta quarta-feira (21) mais um reforço para a sequência do futebol brasileiro em 2021. O clube contratou o lateral-direito Michel Macedo, que chega por empréstimo do Corinthians até o fim de 2021, quando encerra também seu contrato com o Timão.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio:

“Bem-vindo Michel Macedo! O lateral-direito já está em Caxias do Sul e será mais um guerreiro alviverde na Série A. Nesta quarta-feira, ele passará pela rotina de exames médicos para assinar contrato com o Verdão.”

O lateral tem como principal conquista da carreira a Copa Libertadores de 2013, pelo Atlético-MG. Por conta de uma lesão de Marcos Rocha, inclusive, Michel Macedo foi titular na final da competição, contra o Olímpia.

PUBLICIDADE

Michel Macedo
O lateral de 31 anos foi revelado pelo Flamengo, mas não jogou profissionalmente no clube até se transferir ao Almería, da Espanha, em 2008. O atleta fez carreira no clube espanhou ficou por lá até 2013, quando foi para o Atlético-MG, por empréstimo, onde foi campeão da Copa Libertadores. Em 2014, voltou ao clube espanhol que tinha seus direitos federativos e ficou até 2016, quando foi para o Las Palmas, também da primeira divisão espanhola. Seguiu por lá até 2019, quando fechou contrato em definitivo com o Corinthians até o fim de 2021.

Leia mais:
Mercado da Bola: Ex-Flamengo e Grêmio, Rafael Galhardo é recusado por clube da Série B

Mercado da Bola: Diego Souza, do Grêmio, interessa a dois clubes brasileiros