Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Palmeiras estuda ceder Felipe Melo em negócio por Patrick, do Internacional

Mercado da Bola: Palmeiras estuda ceder Felipe Melo em negócio por Patrick, do Internacional

Volante pode trocar de clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Palmeiras estuda envolver o volante Felipe Melo no negócio com o Internacional para fechar com o meia Patrick, que tem contrato com o clube gaúcho até o fim do ano. A informação foi publicada pelo jornalista Lucas Collar, do site Vozes do Gigante.

O Colorado vê com bons olhos a inserção de Felipe Melo no acordo, mas quer uma boa compensação financeira para liberar Patrick, que não tem repetido a mesma boa temporada que fez em 2020 pelo clube. As negociações devem seguir pelos próximos dias.

Felipe Melo
O volante de 37 anos foi revelado pelo Flamengo em 2001 e seguiu no clube até 2003, quando fechou com o Cruzeiro e foi campeão brasileiro. Seguiu no clube até 2004, quando fez parte do elenco do Grêmio rebaixado para a Série B. Saiu do Brasil no mesmo ano para defender o Mallorca, da Espanha. Ainda no país, passou por Racing Santander e Almería, onde se destacou e chamou a atenção da Fiorentina, da Itália.

PUBLICIDADE

Após uma temporada na Viola, foi contratado pela Juventude, onde ficou de 2009 a 2011, quando saiu para o Galatasaray, clube em que se tornou ídolo. Deixou o clube em 2015 para defender a Inter de Milão, onde ficou até 2017, quando fechou com o Palmeiras.

Patrick
O meia de 28 anos foi revelado pelo Operário-PR em 2011, quando estreou profissionalmente pelo clube. Seguiu por lá até 2012, quando começou a rodar pelo futebol brasileiro. O jogador passou por Marcílio Dias, Caxias, Comercial, retornou ao Caxias, até chegar ao Goiás, em 2015, onde se destacou.

Pelo clube goiano disputou duas temporadas e meia até ser contratado pelo Sport, em 2017, onde fez sua principal temporada da carreira, com três gols em 37 jogos, chamando a atenção do Internacional. Contratado pelo Colorado em 2018, já disputou 151 jogos pelo clube, com 22 gols marcados.

Leia mais:
Mercado da Bola: Palmeiras faz sondagem por Patrick, do Internacional

PUBLICIDADE