Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Rafael admite propostas para voltar ao Brasil, mas dá prioridade ao Santos

Mercado da Bola: Rafael admite propostas para voltar ao Brasil, mas dá prioridade ao Santos

Jogador está no futebol inglês

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão da Libertadores pelo Santos em 2011, o goleiro Rafael Cabral está no Reading, da segunda divisão inglesa, mas já fala em voltar ao Brasil. Em suas redes sociais, Rafael admitiu que já teve propostas do Brasil, mas disse que se puder escolher, optará por uma volta ao Santos.

PUBLICIDADE

“Eu já tive possibilidade de voltar para o Brasil, mas confesso que meu coração não ficou em paz. Eu amo o Santos, Santos está no meu coração. Independentemente do que eu viver, nada vai apagar minha história no Santos e meu amor. Sou profissional, tenho família e filhos, e não sei sobre o futuro. Mas se eu tiver a possibilidade de escolher, escolherei o respeitoso ao Santos”, disse Rafael em suas redes sociais.

O jogador ainda revelou que era torcedor do Palmeiras na infância e só se tornou santista após chegar ao clube, aos 16 anos, quando entendeu a grandeza do Peixe.

PUBLICIDADE

“Não era santista quando criança, era palmeirense. Mas fui para o Santos com 16 anos e, depois de tudo que eu vivi, não tenho como torcer para outro time a não ser o Santos.”

Sobre sua volta, Rafael deixou claro que pretende retornar para atuar em alto nível, e não para apenas encerrar a carreira no futebol brasileiro. O goleiro se encontrou no futebol inglês após anos na reserva no futebol italiano.

“Não tenho como objetivo voltar para encerrar carreira. Só voltaria para o Santos para disputar títulos e jogar em alto nível, não para encerrar carreira.”

Rafael
O goleiro de 30 anos é formado na base do Santos e estreou como profissional em 2010, quando revezava a titularidade com Felipe. Em 2011, Rafael assumiu a titularidade e foi fundamental no título da Copa Libertadores do mesmo ano.

PUBLICIDADE

Seguiu no clube até 2013, quando foi contratado pelo Napoli. Teve sua melhor temporada em 2014/15, quando disputou 32 jogos, mas passou a maior parte do tempo no banco de reservas. Teve passagem pela Sampdoria em 2018, mas também jogou pouco. Apenas no Reading, da segunda divisão inglesa, Rafael conseguiu sequência e é titular absoluto.

Leia mais:
Mercado da Bola: Campeão pelo Palmeiras fecha com time do Piauí