Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Tiago Nunes pode brecar saída de Jean Pyerre do Grêmio

Mercado da Bola: Tiago Nunes pode brecar saída de Jean Pyerre do Grêmio

Grêmio recebeu propostas pelo jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A contratação do técnico Tiago Nunes pode mudar os planos do Grêmio no Mercado da Bola, especialmente quanto a seu camisa 10, Jean Pyerre, que tem propostas para sair do clube. Se com Renato Gaúcho o meia havia perdido prestígio, a situação pode ser outra com Nunes, que conta com o atleta para a temporada, segundo publicou o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

O Grêmio tem na mesa uma proposta oficial por Jean Pyerre, de um clube não revelado da MLS, que quer pagar R$27,5 milhões pelo atleta. O Grêmio deseja algo próximo aos R$50 milhões e as negociações estão abertas. A Atalanta também sondou o jogador e pode fazer proposta. Vale destacar que o clube gaúcho já tentou trocar Jean Pyerre em Claudinho, do Red Bull Bragantino, mas sem sucesso.

Tiago Nunes, porém, deve pedir a permanência do jogador e pode mudar todo o curso do negócio pela saída do camisa 10.

PUBLICIDADE

Jean Pyerre
O meia de 22 anos fez toda sua base no futebol no Grêmio, tendo orecebido suas primeiras chances como profissional em 2018, quando marcou três gols em seis jogos. Em 2019 alcançou a titularidade e se tornou destaque no time de Renato Gaúcho, mais que dobrando o número de jogos e de gols marcados. Em 2020, com a saída de Luan para o Corinthians, assumiu o protagonismo da equipe.

Aproveitou a saída de Douglas e assumiu também a camisa 10, tendo disputado 40 jogos e marcado oito gols. Após instabilidade, voltou ao time titular em 2021, disputou três jogos e já marcou dois gols.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Vasco, zagueiro pode anunciar aposentadoria