Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Vasco pode ceder 5 jogadores para outro time da Série B

Mercado da Bola: Vasco pode ceder 5 jogadores para outro time da Série B

Clube carioca não vai utilizar os atletas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama pode ceder cinco jogadores para um de seus rivais na briga pelo acesso à próxima Série A do Brasileirão. Novo comandante do Goiás, o técnico Pintado está de olho em cinco atletas renegados do elenco cruz-maltino e quer com todos eles. Os jogadores são: o zagueiro Werley, os laterais Henrique e Neto Borges, o volante Marcos Junior e o meia Lucas Santos. A informação foi publicada pelo portal NCB Vasco.

PUBLICIDADE

O técnico Marcelo Cabo não conta com nenhum desses jogadores para a sequência da temporada e não deve se opôr às saídas. Não se sabe apenas se o Vasco liberaria todos os atletas ao mesmo clube, já que o Goiás é um rival direto na Série B do Brasileirão.

A tendência é que o Goiás negocie individualmente com cada jogador e os convença a deixar o Vasco de forma gratuita ou por empréstimo. O desejo do clube carioca é que o Esmeraldino arque com os salários. Todos os jogadores foram titulares do Vasco em algum momento de 2020, na campanha do quarto rebaixamento do clube para a Série B.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Henrique foi quem mais jogou entre os cinco citados, com 46 jogos disputados pelo Vasco em 2020. Quem menos atuou foi o meia Lucas Santos, que entrou em campo em dez oportunidades pelo clube na última temporada.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras