Home Futebol Mercado da Bola: Vasco renova com destaque da equipe até 2022

Mercado da Bola: Vasco renova com destaque da equipe até 2022

Jogador marcou gol em vitória sobre o Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama renovou o contrato de um de seus maiores destaque no início da temporada 2021 do futebol brasileiro. O lateral Léo Matos, que marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, assinou novo acordo com o clube até o fim de 2022, segundo publicou o UOL Esporte. O contrato atual terminaria neste ano.

PUBLICIDADE

O jogador chegou ao Vasco no ano passado após indicação do ex-técnico Ricardo Sá Pinto e tem agradado. Foram 26 jogos disputados e dois gols marcados pelo clube até o momento.

Léo Matos é encarado como um dos pilares de experiência do elenco para a disputa da Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Léo Matos
O lateral de 35 anos fez toda a base no Flamengo, mas deixou o clube antes de estrear para se transferir ao Olympique de Marselha. Voltou ao Fla em 2005, já por empréstimo, para fazer sua estreia entre os profissionais. Após oito jogos e pouca sequência, voltou à França.

Retornou ao Brasil para novos empréstimos e passou por Paraná, Figueirense, Tombense e Vila Nova. Em 2009 voltou para a Europa para não sair mais. Ficou até 2014 no Chornomorets, da Ucrânia, onde se tornou ídolo. Assinou com o Dnipro, da Ucrânia, em 2014, clube que defendeu até 2016. No mesmo ano assinou com o PAOK, da Grécia, clube em que criou raízes e ficou até 2020, antes de desembarcar no Vasco.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras