Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Vasco se interessa por jogador destaque do Campeonato Carioca

Mercado da Bola: Vasco se interessa por jogador destaque do Campeonato Carioca

Cruz-Maltino quer reforçar a defesa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco tem um novo alvo no Mercado da Bola para a sequência da temporada 2021 do futebol brasileiro. O clube quer reforçar a defesa e deseja contar com o lateral-esquerdo Jean Victor, do Boavista, um dos destaques do Campeonato Carioca e eleito o melhor da posição no torneio já na temporada anterior.

PUBLICIDADE

Jean Victor (Divulgação/Boavista)

O atleta é ligado ao Boavista desde 2017 e não é uma jovem promessa, visto que já tem 26 anos. No ano passado disputou a Série B pelo Paraná Clube, participando do rebaixamento do time paranaense para a Série C do Brasileirão, mas conseguindo constância ao disputar 34 jogos, marcando dois gols.

Alvo do Vasco, Jean Victor tem também um título da Série B no currículo, em 2015, quando fazia parte do elenco do Botafogo, adquirindo assim experiência na segunda divisão nacional.

PUBLICIDADE

Jean Victor
O lateral de 26 anos fez base no Guarany-MG e no Progresso-MG, mas logo em 2012 foi para o time sub-20 do Botafogo, onde estreou comoo profissional em 2015. Sem sequência no clube carioca, foi emprestado ao Botafogo-PB e ao Oeste, ambos em 2016, antes de desembarcar no Boavista, também por empréstimo, em 2017.

Após o fim de seu contrato com o Botafogo, assinou em definitivo com o Boavista e segue ligado ao clube até hoje. Passou por empréstimos ao Audax-RJ e ao já citado Paraná Clube, onde foi titular em 2020. Atualmente, em 2021, tem 11 jogos pelo Boavista e já marcou três gols, sendo o principal destaque da equipe.

Leia mais:
Mercado da Bola: Mônaco e Ajax estão de olho em jogador de time da Série A