Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Mônaco e Ajax estão de olho em jogador de time da Série A

Mercado da Bola: Mônaco e Ajax estão de olho em jogador de time da Série A

Atleta estreou na Série A do Brasileirão na última temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Dois times importantes do futebol europeu, o Ajax e o Mônaco, estão de olho em mais um joia do futebol brasileiro, segundo publicou o site Goal.com. O meia Gustavo, do Sport, de apenas 18 anos, pode estar de saída para a Europa. Times da Major League Soccer (MLS) também estariam de olho no atleta, que tem apenas 15 jogos pelos profissionais do Sport.

Gustavo em treino pelo Sport — Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Gustavo – Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

O preço do atleta agrada o mercado europeu, visto que o Sport não pede um alto valor para liberar uma de suas maiores joias. Seriam 2 milhões de euros, segundo a publicação, que na cotação atual fica em cerca de R$ 13,6 milhões. Tanto franceses, quanto holandeses estariam em negociação avançada para levar o jogador, que terá de se decidir.

Com 18 anos completos, Gustavo deixaria o Sport, não atuaria sequer na Série A do Brasileirão em 2021 e partiria já para a Europa, visto que não tem nenhum empecilho para seguir para o Velho Continente.

PUBLICIDADE

Gustavo faz parte da Seleção Brasileira sub-20 e é constantemente convocado para torneios da categoria.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Lucas Torreira no Flamengo? O que sabemos sobre o interesse do clube no meia do Atlético de Madrid

“Acho que o Dudu vem jogar no Palmeiras”, diz Zinho após conversa com pessoa ligada ao clube

PUBLICIDADE