Home Futebol Neymar desbanca Messi em lista dos melhores atacantes do mundo; veja top-10

Neymar desbanca Messi em lista dos melhores atacantes do mundo; veja top-10

Em grande momento no PSG, Neymar busca conquistar o título da Liga dos Campeões nesta temporada

Por Bruno Romão em 15/04/2021 14:34 - Atualizado há 3 anos

Neymar entrou no elenco da temporada na Champions.
Divulgação - PSG

Em relação divulgada pela revista “FourFourTwo“, os melhores atacantes do mundo foram elencados. Dessa forma, 10 nomes estiveram presentes no seleto grupo, com nomes específicos. Isso porque centroavantes de ofício, como Lewandowski, Kane e também Cristiano Ronaldo, mesmo com o último não sendo um homem de área clássico, ficaram de fora da categoria em questão. Sendo assim, apenas pontas e atletas que atuam como falso 9 foram selecionados.

Desbancando Messi e Mbappé, Neymar ficou com o primeiro lugar do ranking. Aos 29 anos, o camisa 10 é a grande esperança do PSG conquistar o primeiro título da Champions League de sua história. Após eliminar o Bayern de Munique, o clube francês espera que o brasileiro esteja inspirado nos duelos contra o Manchester City.

“Seis gols em sete jogos na Liga dos Campeões nesta temporada, incluindo dois gols em Old Trafford na fase de grupos, contribuindo em 13 gols em todas as competições. Não é impressionante o suficiente? Ok, mas há muito mais no jogador de 29 anos do que gols. 

“São a criatividade e a liderança de Neymar que o tornam tão importante para o clube e a seleção. Duas assistências em Munique ajudaram a se vingar do Bayern nas quartas de final da Liga dos Campeões e, nas grandes ocasiões, ele consistentemente fornece uma válvula de escape para companheiros de equipe sob pressão. Existem poucas coisas mais emocionantes no futebol do que Neymar girando a bola para enfrentar seu marcador. Não preste atenção ao papo furado sobre seu lado teatral; Neymar é um sonho“, avaliou a revista.

Veja abaixo a lista completa.

1. Neymar (Paris Saint-Germain)

2. Lionel Messi (Barcelona)

3. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)

4. Mohamed Salah (Liverpool)

5. Jadon Sancho (Manchester City)

6. Phil Foden (Manchester City)

7. Serge Gnabry (Bayern Munich)

8. Son Heung-min (Tottenham Hotspur)

9. Raheem Sterling (Manchester City)

10. Marcus Rashford (Manchester United)

LEIA MAIS

Exit mobile version