Home Futebol Neymar revela qual carreira pretende seguir após parar de jogar futebol: “Uma das coisas que mais amo”

Neymar revela qual carreira pretende seguir após parar de jogar futebol: “Uma das coisas que mais amo”

Apesar de ainda estar longe de pendurar as chuteiras, Neymar já tem planos ousados em mente

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em entrevista à emissora francesa “C News“, Neymar avaliou seus planos futuros após se aposentar do futebol. Sendo assim, como costuma jogar poker com os amigos, e também em torneios online, o craque pretende seguir carreira profissional na área. Como ficará livre dos treinos e partidas, ele vai usar o tempo livre para participar de campeonatos importantes do jogo de cartas.

“É uma das coisas que eu mais amo. Me sinto muito confortável e acho que depois de jogar futebol poderei estar em torneios. Viajar para jogar naqueles em que sempre quis participar e nunca pude por causa da minha agenda. Quando terminar minha carreira no futebol, essa é uma das coisas que farei. Me vejo fazendo isso porque jogo há muito tempo, jogo quase todos os dias e procuro aprender cada vez mais”, declarou.

“O poker me permitiu encontrar muitos amigos que ainda tenho hoje. Estou muito grato por isso, porque aprendi muito com eles”, completou;

PUBLICIDADE

FUTEBOL E POKER

Além disso, Neymar, que virou embaixador do PokerStars, fez um comparação envolvendo o futebol. Dessa forma, em sua visão, as modalidades possuem semelhanças que envolvem a leitura do adversário, algo que pode ser aplicado nos gramados e nas mesas.

“Entre as semelhanças entre poker e futebol, acho que o foco é uma delas. A maneira como você lê seu oponente e o jogo também é muito importante. Eu acho que uma das coisas mais importantes no futebol, e o que eu faço em campo, é ler o jogo, ler o seu adversário e ver onde você pode atacar, onde você pode se mover para criar uma chance para o seu time. E no poker é a mesma coisa, você tem que ler o jogo, ler seus oponentes e saber a hora certa de atacar seu oponente”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS