Neymar pode levar punição mais severa após ser expulso na França

Atacante recebeu dois cartões amarelos em jogo contra o Lille. O segundo foi por empurrar um adversário que tentar retardar um jogo em que o PSG estava perdendo

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: reprodução/twitter PSG

O brasileiro Neymar Junior pode ser punido de forma mais severa na França. A informação é do jornal Le Parisien, que afirma que a expulsão com o zagueiro Djalo durante a derrota do PSG contra o Lille será revisada pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França.

Expulso contra o Lille, Neymar tem o mesmo número de gols e cartões na temporada da Ligue 1
PSG perde liderança, Neymar se irrita e acaba expulso contra o Lille; veja o lance

Camisa 10 do PSG, o atacante recebeu dois cartões amarelos durante a partida: o primeiro por reclamar de uma possível falta e colocar a mão no rosto de Benjamin André; enquanto o segundo, que aconteceu nos acréscimos, foi por empurrar um adversário que retardava o reinicio da partida após saída de bola.

Pelos dois lances, Neymar pode receber uma punição mais severa que o comum. Além de ficar de fora da próxima partida do PSG no Campeonato Francês, o jogador ainda corre o risco de ser suspenso de mais dois confrontos na reta final da Ligue 1.

Vale destacar que o PSG, atualmente, é o segundo colocado do Campeonato Francês. Inclusive, a derrota para o Lille tirou a liderança do time de Paris e deu para a equipe vencedora do duelo no Parque dos Príncipes no último sábado.