Os três jogadores do elenco do Grêmio que deixaram Thiago Santos feliz pelo “respaldo” e recepção no clube

Volante Thiago Santos, de 31 anos de idade, foi apresentado oficialmente no Grêmio nesta semana

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

Apresentado oficialmente para ser o novo “cão de guarda” do Grêmio, o volante Thiago Santos chegou respaldado pelas lideranças do elenco. Informações de bastidores dão conta de que nomes como Kannemann, Maicon e Geromel queriam a chegada de um volante mais marcador e que aprovaram o nome do ex-jogador do FC Dallas.

“Claro que fico feliz de ter o respaldo de Kannemann, Maicon e Geromel. São jogadores que gosto de ver jogar e será uma honra estar ao lado deles. Graças a Deus joguei bastante no Palmeiras e fui campeão colaborando no campo”, disse Thiago em sua chegada, prometendo ser um marcador no meio:

“Claro que você não pode me comprar com o Matheusinho, Darlan, Maicon e Lucas. São jogadores de características diferentes, eu vim aqui para marcar, para ajudar a defesa e dar liberdade para os meias e os atacantes. Me cobrem combate e raça dentro de campo”.

Thiago, de contrato assinado até 2023, ficou mais conhecido no futebol brasileiro pela passagem vitoriosa no Palmeiras até 2019. Ele é o segundo reforço oficial nesta temporada do Grêmio, que já fechou com o lateral-direito Rafinha. A tendência é que a estreia de ambos ocorra na sexta, fora de casa, às 20h, contra o Caxias, pelo Gauchão.

Ficha-técnica de Thiago Santos

Nome: Thiago dos Santos
Nascimento: 05/09/1989
Naturalidade: Curitiba
Clubes: Serrano, Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG, Palmeiras, FC Dallas (EUA)

LEIA MAIS:

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube