Palmeiras aumenta oferta e tenta última tacada por Ademir; veja novos valores oferecidos

Palmeiras tem encontrado dificuldades no mercado da bola para trazer alguns nomes para fortalecer o elenco

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Mourão Panda/América-MG

A tentativa do Palmeiras em contratar um atacante canhoto a pedido de Abel Ferreira ganhou mais um capítulo neste semana. O clube tenta uma última investida por Ademir, do América-MG. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Torcedores.com.

A primeira oferta do Verdão pelo atacante de 26 anos foi de R$ 3 milhões, mas o Coelho rejeitou, mesmo com a possibilidade de perder Ademir de graça no fim da temporada, já que o jogador tem contrato somente até dezembro de 2021 e já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho.

Mas o Palmeiras entende que é importante ter Ademir já neste início de temporada e aumentou os valores oferecidos. A proposta agora é de quase R$ 3,5 milhões por 70% dos direitos econômicos do habilidoso atleta – o restante permaneceria com o time mineiro como uma possibilidade de lucrar mais em uma eventual venda palmeirense no futuro.

Além disso, o clube de São Paulo ainda deixa a possibilidade de comprar a porcentagem que permaneceria com o Coelho.

O time paulista aposta que a pandemia do coronavírus neste ano vai provocar uma recessão do futebol brasileiro ainda pior do que foi em 2020 e não pretende arriscar seu orçamento com contratações caras.

Até por isso, essa deve ser a última proposta por Ademir neste momento.

Palmeiras ganha concorrência

Além do time alviverde, outros dois clubes (Athletico e outro não revelado) já entraram em contato com o América-MG para sondar a situação do jogador e sobre a possibilidade de negociação, mas nenhum trouxe ainda uma oferta oficial como fez o time paulista.

LEIA MAIS: